Reprodução

Viomundo

Da Redação

O vazamento de um vídeo encontrado em uma mensagem de e-mail da Capitã Cloroquina, a secretária da Gestão do Trabalho e Educação no Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, levou o senador Randolfe Rodrigues a reagir: de acordo com o vice-presidente da CPI, na gravação ela demonstra descaso com as vítimas da Covid ao tratar do assunto com a leveza de um “chute ao gol”.

Neste “chute”, Mayra, que mantém o cargo sob o ministro Marcelo Queiroga, contava com os governistas que integram a CPI. No vídeo, ela prepara perguntas que seriam enviadas a eles para que Mayra pudesse “acertar o gol” durante seu depoimento à CPI.

No dia 21, o Jornal Nacional revelou que Mayra e assessores estudaram implantar tendas em Manaus onde poderiam driblar a resistência de médicos do serviço público para receitar o kit covid. O plano também previa o uso de enfermeiros para indicar o kit para uso doméstico.

No vídeo do treinamento para seu depoimento, Mayra, que é pediatra, troca informações com um biólogo da Universidade Estadual do Pará, Regis Andriolo.

Ela própria parece incerta sobre estudos que poderiam definitivamente comprovar que o uso do coquetel de drogas era eficaz.

Nenhum dos remédios indicados pelo governo Bolsonaro teve aprovação da Organização Mundial da Saúde para uso contra a covid.

Jair Bolsonaro intercedeu diretamente junto ao governo da Índia para facilitar a exportação de insumo utilizado pelas farmacêuticas Apsen e EMS na fabricação de drogas do kit covid.

Os donos das empresas são apoiadores do presidente — e tiveram lucros milionários com a propaganda feita pessoalmente por Bolsonaro, especialmente da cloroquina.

Em resposta ao vazamento do vídeo, obtido a partir da quebra de seu sigilo telemático, Mayra Pinheiro acionou o STF e disse que fará a denúncia da violação de seus direitos junto à Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

Bolsonaristas, em geral, repudiam o STF e pregam “direitos humanos para humanos direitos” — o que a CPI está descobrindo que não é exatamente o caso de Mayra.

viomundo.com.br

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads