O blogueiro Oswaldo Eustáquio, que ficou famoso pela produção de fake news, afirmou que já caluniou adversários a pedido ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Em junho, ele enviou carta a líderes evangélicos contando, entre outras coisas, que ela namora um homem casado.
Eustáquio, que responde a inquérito na Justiça e está em prisão domiciliar depois de duas passagens pela cadeia, teria ficado ressentido por ter sido deixado de lado por Damares e passou a atacar a antiga aliada.
Essa também foi a reclamação de outros ex-aliados da ministra, como a ativista Sara Winter, ferrenha defensora do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ficou decepcionada com a postura do presidente e de Damares.
Em outro ponto do relato, Eustáquio revelou que atuou em campanha difamatória para abalar a imagem do pastor Marco Feliciano (Republicanos-SP), que era cotado para o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
A “Veja” publicou trechos do relato.
“Damares me ligou e pediu para que eu escrevesse essa reportagem, me apresentou elementos e disse que seria importante ‘tirar Feliciano do caminho’ ”, escreveu.
O blogueiro divulgou casos nunca comprovados de amantes e filhos fora do casamento de Feliciano, mas hoje diz se arrepender do caso.
Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;