Da Redação
Os organizadores do #3J estavam em dúvida: será que conseguiriam lotar a avenida Paulista com apenas uma semana de preparação?
A dúvida era justificável: além do ato ter sido antecipado em algumas semanas, nos últimos dias vários dirigentes estiveram envolvidos na entrega do “superpedido” de impeachment que deu entrada na Câmara contra o presidente Jair Bolsonaro.
Mas, as dúvidas agora estão desfeitas. Depois de uma concentração que encheu vários quarteirões da avenida — com o devido distanciamento social, mas também registrando aglomerações indevidas — uma imensa passeata começou a descer a avenida Consolação.
Em todo o Brasil, os manifestavam expuseram cartazes muito mais indignados contra Bolsonaro do que no ato anterior: desta vez, o presidente foi escrachado não apenas como genocida, mas como corrupto e diabólico.
Um levantamento completo das manifestações será feito a partir de estimativas da Central de Movimentos Populares, que registrou a presença de 750 mil pessoas em todo país no ato passado.
O óbvio medo de contaminação pelo coronavírus ainda está deixando muita gente presa em casa, mas nas imagens registradas em quase todo o Brasil a grande maioria dos presentes usava máscaras para mitigar o risco.
Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;