![]() |
Foto: Mariana Pekin/CLAUDIA |
O Cafezinho
2-3 minutos
A empresária Luiza Trajano, que preside o Conselho do Magazine Luiza, foi incluída pela Time entre as 100 personalidades mais influentes do mundo. Trajano foi a única brasileira que apareceu na lista. Ela também é presidente do Grupo Mulheres do Brasil e uma das lideranças que criou o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).
Na Time, as categorias são divididas em ícones, pioneiros, titãs, artistas, líderes e inovadores. No caso da empresária, seu nome foi incluso na categoria Titãs e o texto sobre sua trajetória foi assinado pelo ex-presidente Lula (PT).
Em um dos pontos, Lula ressaltou que “em um momento em que o governo federal brasileiro minimizava o risco que a pandemia representava, Luiza corajosamente falou sobre a urgência da vacinação”.
O ex-presidente também ressaltou que a Magazine Luiza auxiliou pequenos empresários na pandemia e que Luiza atua num ramo dominado pela presença de homens.
“Em um mundo de negócios ainda dominado por homens, uma mulher brasileira, Luiza Trajano, conseguiu transformar o Magazine Luiza, que começou como uma única loja em 1957, em um gigante do varejo de dezenas de bilhões. É uma grande conquista — uma entre muitas”.
“Em um mundo onde bilionários queimam fortunas em aventuras espaciais e iates, Luiza se dedica a um tipo diferente de odisseia. Ela assumiu o desafio de construir um gigante comercial enquanto constrói um Brasil melhor”, continua Lula.


Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;