Inteligência artificial (imagem referencial) | CC0 / Pixabay / |
Pesquisadores desenvolveram um novo programa de inteligência artificial (IA) especializado em soar sedutor aos ouvidos humanos.
Sputnik News Brasil
Os desenvolvedores da tecnologia propuseram imitar padrões de fala semelhantes aos dos humanos, incluindo emoções sutis, como suspiros, risos, choro e pausas entre as palavras.
A demonstração lançada nesta segunda-feira (14) apresenta o potencial da IA para "criar encontros românticos hiper-realistas".
O programa foi desenvolvido pela Sonantic, uma empresa de tecnologia com sede em Londres que produz vozes de IA para filmes e videogames.
A empresa descreve o produto como "a primeira IA que pode flertar", e observou que "os humanos não serão mais os únicos provocando e agindo de forma tímida".
Na demonstração em vídeo, intitulada "Qual é o segredo dela?", uma atriz se emociona para a câmera enquanto uma narradora reflete sobre o conceito de amor.
À medida que a demonstração continua, o rosto da mulher se transforma em uma varredura digital enquanto a tela mostra uma série de textos e comandos de áudio sendo inseridos no programa.
A IA revela que o monólogo "nunca foi dito por um humano", e que o narrador "não era real" e "nunca nasceu". Tudo foi produzido por algoritmos.
Em uma postagem no blog da Sonantic, a CEO Zeena Qureshi explicou que a empresa alcançou o "avanço" combinando dois elementos-chave: "performances de atuação e algoritmos".
Ela afirmou que seu "Voice Engine" de IA "evoluiu" para permitir que os modelos agora "respirem, riam e até zombem", incluindo os comportamentos de fala, como "flertar" e "provocativo".
Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;