| © Sputnik / Stringer /Abrir o banco de imagens |
Na gravação é possível ver como um veículo de combate de infantaria BMP-1 não detecta um tanque T-64BM e colide contra ele a toda velocidade.
2 minutos
Na quarta-feira (16), um veículo blindado BMP-1 colidiu contra um tanque T-64BM em pleno exercício Metel-2022 no oeste da Ucrânia, quando estava sendo supervisionado pelo presidente Vladimir Zelensky.
O acidente, que foi gravado e compartilhado nas redes sociais, também surgiu em uma emissora local.
Na gravação é possível ver como o veículo de combate de infantaria não detecta o tanque e colide contra ele a toda velocidade.
Após a colisão, o tanque passa levemente sobre o nariz do BMP-1 e continua o percurso, enquanto o veículo blindado fica parado. Não há informações sobre feridos durante a colisão.
A presidência ucraniana detalhou que o chefe de Estado supervisionou os exercícios, envolvendo mísseis antitanque Javelin, mísseis terra-ar Stinger, sistemas portáteis britânicos NLAW, entre outras armas fornecidas ao país por seus aliados estrangeiros.
Além disso, as unidades que participaram das simulações empregaram drones de fabricação turca Bayraktar TB2, peças de artilharia, lançadores múltiplos de foguetes, meios de defesa aérea e outros equipamentos bélicos.
Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;