Incitar golpe morando nos EUA é a nova moda entre os extremistas de direita. Na imagem, Ernesto Araújo.
Incitar golpe morando nos EUA é a nova moda entre os extremistas de direita. Na imagem, Ernesto Araújo.

Pedro Breier
ocafezinho.com
3–4 minutos

Como se pode ver no vídeo acima, Ernesto Araújo, ex-ministro das Relações Exteriores do governo Bolsonaro, é mais um golpista que está incitando o caos no Brasil.

É comovente a galhardia de cidadãos de bem como Araújo. Bem aquecido por um cachecol, o abilolado diplomata diz que “a gente precisa mergulhar no caos para se livrar dele” e que não podemos “ter medo do caos”.

Servidor de carreira, Araújo deve ganhar algo próximo de R$ 30 mil mensais. Ele está a uma distância segura do caos “necessário”, pois provavelmente vive nos Estados Unidos.

Ainda assim, demonstra toda sua coragem ao incentivar o caos aqui no Brasil. Que a ralé que ainda vive por aqui, os mais de 200 milhões de brasileiros que trabalham muito e ganham pouco, lidem com a violência, o sangue, o golpe e a instabilidade política e econômica.

Precisamos “mergulhar no caos”, afinal. Mergulhem aí enquanto eu abro mais uma espumante para comemorar o ano novo no meu apartamento quentinho nos states.

É a Escola Rodrigo Constantino de Golpistas de Home Office [ERCGHO] a todo vapor.

Constantino vem vociferando contra a eleição de Lula insistentemente, conclamando, também, o caos. Sua pregação golpista é tão despropositada que chegou a levar umas lapadas de colegas na Jovem Pan, no ar, justamente por fomentar o caos morando em Miami. Ser golpista à distância é fácil demais, né não?

Paulo Figueiredo Filho é mais um integrante da ERCGHO. O neto do ditador João Batista Figueiredo, provando que puxou ao avô, é outro que incita o golpe e o caos diariamente. Ganha um doce quem adivinhar onde mora o netinho do vovô.

É inadmissível que estes tresloucados de extrema direita fomentem o golpismo, de forma escancarada, e fiquem impunes.

O terrorista que tentou explodir um caminhão de combustível em Brasília compartilhava vídeos do Rodrigo Constatino em seu Twitter. Palavras criminosas têm consequências e quem as profere deve ser responsabilizado.

Já passou da hora de o Ministério Público e o Judiciário começarem a enquadrar os golpistas de home office.


Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads


Livros em Oferta

Confira e surpreenda-se com os preços extremamente baixos