‘Limpeza étnica não é uma brincadeira e Netanyahu deveria ter vergonha por ser cúmplice desse projeto, pela história de seu povo’, criticou Al Green, do Partido Democrata


Opera Mundi
Victor Farinelli
operamundi.uol.com.br
3–4 minutos


Houston Chronicle  | Al Green acusou Trump de tratar situação dos palestinos em Gaza de forma banal
Houston Chronicle  | Al Green acusou Trump de tratar situação dos palestinos em Gaza de forma banal

Durante uma audiência na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, o congressista Al Green, membro do Partido Democrata, anunciou que iniciará um processo de impeachment contra o atual presidente do país, Donald Trump, por sua proposta de “assumir o controle” do território palestino da Faixa de Gaza.

Em seu discurso, o representante do estado do Texas disse que o projeto apresentado pelo atual presidente norte-americano, que consiste na expulsão dos 2,5 milhões de palestinos do território e na construção do que Trump chamou de “Riviera do Oriente Médio”, configura uma “limpeza étnica” e um “crime de lesa humanidade”.

“O movimento para impeachment já começou. Quero anunciar que entrarei com um processo contra o presidente pelos atos covardes que ele propôs e que pretende realizar”, comentou o parlamentar texano.

Al Green frisou que a ideia de um deslocamento forçado massivo de pessoas “não pode ser tratada com a banalidade demonstrada” por Trump ao se referir ao projeto de reconstrução de Gaza, o qual contou com o apoio do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, que estava ao lado do mandatário estadunidense durante o anúncio.


“A limpeza étnica em Gaza não é uma brincadeira, e o primeiro-ministro de Israel deveria ter vergonha de ser cúmplice dessa proposta, tendo em vista a história de seu povo”, criticou Green.

Em seguida, o congressista citou o pastor Martin Luther King Jr, ao dizer que “a injustiça em qualquer lugar ameaça a Justiça em todos os lugares, a injustiça em Gaza é uma ameaça à Justiça nos Estados Unidos”.

Vale destacar que Green foi um dos legisladores que iniciaram o primeiro julgamento de impeachment de Trump, em 2017.

Nos Estados Unidos, os processos de impeachment devem ser submetidas a votações primeiro na Câmara dos Representantes e depois no Senado, ambos sob controle do governista Partido Republicano.

Até hoje, Trump é o único presidente na história dos Estados Unidos a ter enfrentado dois processos de impeachment, os quais foram concluídos em 2019 e em 2021. Em ambos os casos, o líder republicano foi absolvido pelo Senado.

Com informações de TeleSur.



Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads