Silvinei tentava embarcar em um voo com destino a El Salvador

Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi preso, nesta sexta-feira (26), no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai. Silvinei tentava embarcar em um voo com destino a El Salvador, segundo o diretor da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues. A informação foi dada inicialmente pela jornalista Andreia Sadi, do site G1.

O ex-diretor da PRF rompeu a tornozeleira eletrônica em Santa Catarina (SC), deixou o Brasil sem autorização judicial e seguiu para o Paraguai. Após o rompimento do equipamento ser identificado, foram disparados alertas nas fronteiras e acionada a adidância brasileira no país vizinho.

Silvinei foi condenado a 24 anos e seis meses de prisão pela Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) por participação em tentativa de golpe de Estado. Ainda cabe recurso, por isso o ex-diretor aguardava em liberdade.

Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF no governo Bolsonaro, é preso no Paraguai
Silvinei Vasques. (Foto: Agência Brasil)

Silvinei Vasques utilizava um passaporte paraguaio original, mas que não correspondia à sua identidade. O ex-diretor da PRF foi abordado e preso pelas autoridades paraguaias, ao tentar sair do aeroporto. Silvinei foi identificado, colocado à disposição do Ministério Público do Paraguai e deverá ser expulso do país, com entrega às autoridades brasileiras.



Silvinei Vasques

Em agosto deste ano, Silvinei foi condenado por improbidade administrativa por usar a estrutura da corporação para fins eleitorais em 2022. O ex-servidor também recebeu pena de 24 anos e seis meses de prisão por envolvimento em uma trama golpista para manter Jair Bolsonaro no poder após a derrota nas urnas.

Após deixar a PRF em 2022, Silvinei assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de São José, na Grande Florianópolis, mas pediu exoneração em dezembro de 2025, logo após as condenações judiciais por causa da trama golpista.

Silvinei Vasques chegou a ser preso preventivamente em 2023, mas deixou a prisão em agosto daquele ano, mediante o cumprimento de medidas cautelares, antes de se tornar réu e, posteriormente, ser condenado.

Publicado originalmente por: ICL Notícias


Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads