Caracas e Hanói vem expandindo parceria com projetos conjuntos em áreas como agricultura, energia, educação, intercâmbio cultural e cooperação econômica
O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil, reuniu-se nesta segunda-feira (02/01) com o embaixador do Vietnã, situado em Caracas, Vu Trung My, para reafirmar os laços bilaterais entre os dois países.
Segundo o chanceler venezuelano, além de revisar e fortalecer a aliança bilateral, foram discutidas posições conjuntas em diversos temas de interesse geopolítico regional. O encontro priorizou a revisão dos mecanismos de cooperação já existentes e a identificação de novas frentes de trabalho.
Gil destacou que a relação entre os dois países é marcada por uma cooperação sólida e sincera, construída sobre o respeito mútuo e uma visão compartilhada de um sistema internacional mais justo.
A parceria entre Caracas e Hanói vem se expandindo para além do diálogo político e diplomático, com projetos conjuntos em áreas como agricultura, energia, educação, intercâmbio cultural e cooperação econômica.
O embaixador Vu Trung My reiterou o compromisso do Vietnã em seguir trabalhando ao lado da Venezuela na consolidação de uma aliança estratégica com benefícios concretos para ambos os povos.

Venezuela e Vietnã reforçam aliança e defendem soberania diante de ingerências externas
Presidência da Venezuela
Soberania
Venezuela e Vietnã defenderam a soberania das nações ante as ingerências externas e reiteraram a necessidade de que a comunidade internacional respeite o direito de cada povo decidir seu próprio destino, sem pressões ou condicionamentos.
O chanceler venezuelano mencionou a convergência entre os países nos esforços para a promoção de uma ordem multipolar que privilegie a paz, em contraposição aos modelos hegemônicos pressionados pelas potências mundiais.
O encontro ocorre após a conversa entre o ministro das Relações Exteriores vietnamita Lê Hoài Trung com o chanceler venezuelano, no último dia 30.
Trung afirmou que continua monitorando de perto a situação na Venezuela e que o país visa aprofundar ainda mais a relação bilateral tradicional, tornando-a mais substancial e eficaz.
Publicado originalmente por: Opera Mundi
Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;