do FOLHA.COM - PODER - PRINCIPAL

A poucos dias das eleições presidenciais, um jogo traz a candidata Dilma Rousseff enfrentando obstáculos e inimigos --neste caso, o opositor José Serra.
Dilma Adventure, inspirado nos primeiros videogames da década de 1990 e que superou os 26 mil acessos na internet nesta sexta-feira, tem a candidata do PT como protagonista.
Reprodução
Jogo traz a candidata Dilma Rousseff enfrentando obstáculos e inimigos --neste caso, o opositor José Serra
Jogo traz a candidata Dilma Rousseff enfrentando obstáculos e inimigos --neste caso, o opositor José Serra, do PSDB
"Ajude Dilma a cumprir suas metas governamentais", diz o jogo, que leva as pessoas a um mundo imaginário no qual Dilma, representada em um clássico vestido vermelho, tem que pegar o maior número de estrelas e usá-las como arma contra seu principal obstáculo, o candidato José Serra, cujo desenho lembra o de um zumbi.
O jogo, que está há dias circulando pela internet, foi idealizado por Alex Leal, diretor da empresa brasileira criadora de jogos eletrônicos Give me Five.
A proximidade das eleições e as campanhas eleitorais inspiradas no modelo americano fizeram com que Leal conseguisse levar sua pequena brincadeira ao sucesso em poucos dias.
O PT colocou um atalho do jogo na página oficial da campanha de Dilma na internet para divulgá-lo entre seus militantes.
Leal assegurou em declarações à imprensa que o jogo não tem o objetivo de fazer propaganda eleitoral, e sim divulgar o nome de sua empresa.

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads