Autor: Soselo
O decrépito PIG tentou anunciar que Dilma, Lula, PT & aliados teriam sido os derrotados do pleito de 03 de outubro. Construíram argumentos ínferos para colar a pecha de derrota na chapa governista. Com a usual má-fé anti-republicana, jornais e tele-jornais destilaram seu ódio udenista em sutis matérias que concluíam a ida ao segundo turno de Dilma como uma derrota. Serra ficou neutro nos cometários e Marina, do nada, surgiu como a “terceira força” do país na interpretação vazia do PIG. “Comprovando” que a tese do plebiscito não teria sido aceita pelo eleitor brasileiro. Alto lá, PIG! Vamos à verdade dos números e fatos pré e pós eleições.
Uma breve análise do que é e o que será o Senado Federal a partir de 2011. O Senado brasileiro é a casa das vespas mais ferozes e afoitas da oposição do governo Lula. Foram de senadores demotucanos frases e feitios nunca vistos antes na história deste país. Dos casos mais simbólicos, foi ouvido de um senador a manifestação de querer dar uma surra no presidente do povo brasileiro. Outro acusando o governo de grampo, sem nunca apresentar uma prova. Um terceiro, em vias de ocaso político, destemperou-se ao ser chamado de coronel e não evitou esconder a soberba afirmando ser capaz de comprar um jato com seu dinheiro, mas infelizmente, utilizou dinheiro público para abastecê-lo. Etc., os exemplos são muitos, assim como os batráquios.
Pois bem, e o que aconteceu com esta bancada vociferente, herdeiros diretos da oratória de Cícero, destemidos defensores da ética e probidade? Minguou. Atrofiou. De 29 senadores paladinos dos bons costumes da base demotucana, restaram 17. Alguma coisa eles fizeram errado, que o pulcro povo brasileiro não absorveu. Faltou combinar melhor a transmissão da mensagem para os receptores. Alguma coisa o PIG fez errada, também. Será interessante ver, em um irreal governo tucano, o esperneio necessário para controlar o Senado com os dois principais partidos da base com menos de 1/4 das cadeiras do Senado. Alguém aí falou em minoria da minoria?
Já os petistas, de mãos dadas com seus aliados pemedebistas, cresceram. Expandiram a bancada. De 25 para 34 senadores pró-Lula & Dilma. O PT sozinho passou de 9,9% de senadores para 17,3%. Quase duplicou. Enfim, neste primeiro aspecto vemos quem levou a derradeira surra no embate Lulão vs. Senado.
Este foi o autêntico e sonoro recado dado pelo eleitor brasileiro. Sem sutilezas, extirpou do principal cenário político nacional figuras sobredimensionadas, que não conseguiram formam em si um corpo oposicionista à altura do Brasil e de seu povo. Calcificaram um discurso vazio, carente de conteúdo de médio e longo prazo e, no pré-eleições, não tinham nada original ou útil para discursar. Ressuscitaram jingles moídos e temas ocos no afã de, mais uma vez não respeitando a inteligência do eleitor, permanecer em Brasília, sendo atingidos pela seleção natural das espécies políticas.
Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)
Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;