do Terra Brasilis


A mentira, a calúnia, é um pecado pela lei de Deus e um crime pela lei do homem. Mas alguns padres, bispos, pastores, e outras pessoas que se dizem cristãs e tementes a Deus mentem, caluniam e difamam em púlpitos de Igrejas católicas e evangélicas com o único propósito de evitar a eleição de Dilma.
Os motivos para essa atitude pecaminosa, irresponsável e criminosa não têm nada a ver com a fé e com os mandamentos cristãos, são apenas eleitoreiros, de busca do poder.
Há interesses pessoais e corporativos para eleger Serra presidente, fortes o bastante para induzir ao pecado, ao crime e à mentira. Há ainda o precoinceito contra uma mulher na Presindência, contra a mulher na política de maneira geral.

A Igreja Católica já teve que pedir perdão pela Santa Inquisição, que inspirou guerras religiosas e justificou o terrorismo e a tortura, mas parece que recaiu no pecado. Em 2005 o papa João Paulo II reconheceu que a Santa Inquisição foi, além de uma 'nódoa na história', uma 'atitude cultural de autoritarismo'. O papa João Paulo II reconheceu que a Igreja partia do principio de que detinha a verdade, e por isso obrigava – com mentiras e torturas – as pessoas a comungar com suas idéias. Passados apenas cinco anos estamos assistindo a religiosos inescrupulosos, mentirosos e caluniadores abusarem da fé para disseminar o ódio e o preconceito contra a ministra Dilma. Hoje li no Twitter do blog da Dilma uma mensagem que dizia: 'Sempre quis matar um presidenciável, acho que vou matar a Dilma'. Essa violência é o resultado do ódio pregado por esses inescrupulosos pastores, padres e bispos, valendo-se de mentiras e calúnias.
Jussara Seixas

Oitavo Mandamento: não levantar falso testemunho
“O oitavo mandamento nos proíbe atestar falsamente em juízo; e proíbe ainda a detração ou murmuração, a calúnia, a adulação, o juízo e a suspeita temerários, e toda sorte de mentiras.
“A calúnia é um pecado que consiste em atribuir malignamente ao próximo culpas ou defeitos que ele não tem.
“Não é nunca lícito mentir, seja por brincadeira, seja para proveito, seja para vantagem de outrem, sendo a mentira coisa má em si.
“A mentira, quando é por gracejo ou oficiosa (para utilidade própria ou alheia, sem prejuízo para ninguém), é pecado venial; porém, quando é danosa, é pecado mortal se o dano que causa é grave.
“Quem pecou contra o oitavo mandamento, não basta que se confesse, mas é obrigado ainda a retratar-se de tudo quanto disse caluniando o próximo, e a reparar, do melhor modo possível, os danos que lhe causou.
“O oitavo mandamento nos ordena dizer sempre a verdade e interpretar no bom sentido, o quanto possamos, as ações de nosso próximo”.

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads