do CONVERSA AFIADA

Na foto, um dos momentos edificantes da OAB no Governo Lula

Saiu no Blog Amigos do Presidente Lula:


Oposição quer governar com a OAB do Cansei

Um dia depois de liderar uma rebelião e abandonar o plenário do Senado, segundo eles, em protesto contra a aprovação da Medida Provisória 513, que tratava de oito assuntos distintos, a oposição ganhou ontem o apoio do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcanti. Ao procurar a OAB, o grupo deu mais um passo na busca de apoio da sociedade civil para furar o bloqueio da maioria governista no Congresso Nacional disse o presidente da OAB.

(A) OAB, aquela que promoveu o Cansei, para tentar derrubar o Presidente Lula, manifestou ontem apoio à proposta do senador Aécio Neves (PSDB-MG) que muda o rito das medidas provisórias para, entre outras regras, fazer com que esse instrumento não tenha força legal imediata. A ideia é que a MP tenha vigência apenas após uma comissão mista permanente do Congresso aprovar a admissibilidade, ou seja, se cumpre os requisitos de urgência e relevância exigidos pela Constituição.

- Trata-se de uma causa republicana que transcende interesses partidários, diz respeito ao fortalecimento da democracia no Brasil. Não é um papel adequado para o Legislativo votar uma MP com assuntos totalmente díspares em razão de uma maioria que o governo tenha – disse Ophir.

Além de oposicionistas assumidos como Aécio Neves (PSDB-MG), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Demóstenes Torres (DEM-GO), Itamar Franco (PPS-MG) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), participaram do encontro na OAB dissidentes da base governista, como Pedro Taques (PDT-MT).


Há uma tese muito interessante: a OAB nacional deixou de representar os advogados para representar os grandes escritórios de advocacia.

Os escritórios que só os ricos (de preferência de olhos azuis) podem contratar.

A OAB nacional dá palpite em tudo – sempre de um lado só.

Sempre ao lado da oposição.

Por que a OAB não se manifestou ainda sobre a gravíssima denúncia do corajoso Juiz Fausto De Sanctis, aqui reproduzida: projeto de lei na mesa da Presidenta Dilma vai impedir que criminoso do colarinho branco seja preso.

Com o sepultamento da Operação Castelo de Areia no STJ, um verdadeiro escândalo, ficou estabelecido que rico não pode, sequer, ser investigado.

Agora, tenta-se no Supremo sepultar a Satiagraha, embora o voto do corajoso Ministro Gilson Dipp possa ajudar a reverter a situação.

Clique aqui para assinar petição ao STJ para manter a Satiagraha viva !

A Justiça do Paraná cala a boca de um blogueiro que critica o governador do Estado.

E a OAB ?

A OAB nacional parece irremediavelmente interessada em dar sustentação “legal” ao esforço de reinvenção a que se submete o senador Aécio Neves, aquele que se recusou a usar o bafômetro.

Ah, que saudades do Faoro !


Paulo Henrique Amorim

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads