do OS AMIGOS DO BRASIL
Acho risível que a mesma blogosfera que estendeu o tapete vermelho do PT para o PMDB, com um discurso digno de Carlos Lacerda na últimas 3 semanas, agora esteja reclamando do apetite peemedebista por mais espaço no governo.



Em política não há vácuo. Quando cede espaço, o outro se expande. Dentro da base governista é natural que o PMDB e outros queiram se expandir, quando vê a oportunidade nas vacilações e rachas petistas. É da natureza política..


Basta ser honesto sim, e exigir respeito à verdade dos fatos



O PIG (Partido da Imprensa Golpista) ganhou uma legitimidade para derrubar ministros baseado na tese adotada por blogueiros de esquerda do “não basta ser honesto, tem que parecer honesto”. Mas aos olhos do PIG quem parecerá honesto? Basta pegar reporcagens dos últimos anos para cá, que só demotucanos (alguns mais sujos do que pau de galinheiro), parecem honestos aos olhos do PIG. Todos os governistas, principalmente Lula e a presidenta Dilma foram atacados implacavelmente, para desconstruir suas imagens, de forma a não parecerem honestos. Por isso, basta ser honesto sim, e refutar campanhas de difamação plantadas, separando dos fatos concretos.


Não é aceitável apenas apontar erros dos outros para justificar erros próprios, mas os “erros próprios” tem que existir para aceitarmos condenação, mesmo política. Quando são apenas suposição, é preciso buscar fatos e se não existirem, vale o benefício da dúvida. Por que ceder espaço para os errados dos outros, que “parecem honestos aos olhos do PIG”, ocuparem?


Esses não tem que “parecer honestos”



Serra se aposentou da política, envergonhado após a Operação Satiagraha, onde uma antiga sócia de sua filha foi presa? Não, ele foi candidato a presidente da República, em seguida.


Gilmar Mendes renunciou do STF, após expedir um habeas-corpus para um banqueiro acusado de corruptor, entre outros crimes bem graves? Será que aos olhos do povão ele “pareceu honesto”?


O tucano Robson Marinho renunciou do TCE/SP após ter contas na Suíça atribuída a ele, no escândalo Alstom? Não! Continuou presidente do TCE e, hoje, além de conselheiro que aprova as contas de Serra, de Alckmin e da Assembléia Legislativa de São Paulo, pasmem, é CORREGEDOR do TCE.


Aécio Neves tem um padrão de vida nababesco, sem que a origem do dinheiro seja transparente. Por acaso ele se afastou do mandato, até se explicar como e do que vive?


Esses quatro exemplos acima mostra que a imprensa é cínica, e os blogueiros quando a seguem numa campanha de difamação, sem conceder o benefício da dúvida, ou são inocentes úteis, ou são otários que agem de boa-fé, ou agem de má-fé, mesmo.


A chamada blogosfera progressista pode e deve questionar o que quiser no governo, mas sem o padrão do PIG de pré-condenar, de não conceder o benefício da dúvida, de não escutar a defesa e não avaliar, pelo menos, se a defesa apresentada é verossímel.


Só faltava essa



Paulo Henrique Amorim sugere a extinção do Ministério das Relações Institucionais (que funcionou muito bem no governo Lula), e sugere que o Ministério da Justiça tenha essa função, como teve Armando Falcão no governo Geisel e Fernado Lyra teria se Tancredo não tivesse morrido.


Péssima idéia. Já pensou o ministro da Justiça articulando apoios com deputados e senadores, e tendo que ouvir pedidos de nomeação para cargos nas superintências da Polícia Federal, como acontecia no governo FHC? Vade retro com essa idéia.

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads