do BLOG DO SARAIVA
Do BLOG LIMPINHO & CHEROSO.

Miguel Baia Bargas
Em 20 de outubro de 2010, 11 diasantes do segundo turno das eleições presidenciais, a direita golpista e o PIGestavam desesperados com o crescimento vertiginoso nas pesquisas de DilmaRousseff, o “poste” indicado pelo “apedeuta”. Ela só não venceu no primeiroturno porque a verde Marina Silva deu um fôlego a mais para a tropa das elitesreacionárias e tomou milhares de votos para si dos modernos e descoladosque, com certeza, iriam para a atual presidenta.
No período eleitoral, a mídia“democrática, isenta e imparcial” já tinha tentado de tudo para desbancar Dilma.Falaram que ela comia criancinha e que liberaria o aborto no Brasil; o bispo deGuarulhos divulgou panfletos “apócrifos” dizendo que o papa Ratzinger nãoqueria que ela fosse presidenta, além da ficha falsa publicada pela Folha e das capas da revista (da)marginal, a não-Veja, que semanalmente anunciava o fim do mundo.
Porém, na quarta-feira, dia 20 deoutubro de 2010, surgiu um fato inesperado, que o PIG logo tratou depotencializá-lo ao extremo. Durante uma caminhada pelo bairro de Campo Grande noRio de Janeiro, o demotucano José Serra, o “mais bem preparado dos candidatos apresidente”, sofreu um “atentado”, quando seu grupo de aliados entrou emconflito com os partidários da Búlgara Escarlate, como diria o Professor Hariovaldo.
Na confusão, Serra foi atingidona cabeça por um objeto. O ataque, que provocou imensa comoção nos meios decomunicação “democráticos, isentos e imparciais”, levou o candidato a suspendersua agenda. As Organizações Globo, em seus telejornais, ouviram as opiniões deseus “especialistas” para saber tudo: qual era o objeto, se a velocidade e opeso poderiam ter afetado o cérebro (?) do candidato... E passaram “n” vezes omomento do atentado.
Só que o SBT, que também cobria acaminhada, filmou a trajetória inteira do “projétil” até bater na careca doderrotadíssimo Serra. Era uma pequenina bolinha de papel. No vídeo abaixo, vocêpoderá ver (ou rever) a reação tranquila do demotucano após o impacto. Porém, Serrarecebe um telefonema, cerca de 20 minutos depois do “ataque”, e imediatamentecomeça a passar mal devido ao selvagem golpe desferido pelos petistas. Ocandidato foi levado até um hospital, onde o médico Jacob Kligerman explicouque o golpe havia sido na região occitoparietal, mas que não houve ferimentoaparente. Serra foi submetido a uma tomografia computadorizada para evitarcomplicações.
Ou seja, tudo não passou de umafarsa para tentar fazê-lo uma vítima. Porém, quem nasceu para ser Serra nuncachega a um Lacerda... No máximo, no máximo a um Rojas (cliqueaqui). Depois disso, Serra virou motivo de chacota até de seus companheirosde legenda. Agora, é presidente de um instituto que não serve para nada, nãoparticipa das decisões de seu partido e passa suas noites de insônia no Twitterfalando mal do governo. Como diria minha falecida avó: “Aqui se faz, aqui sepaga.”


Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;