do PORTAL TERRA


Dilma Rousseff (PT) falou a empresários e políticos durante premiação da revista Carta Capital e disse estar otimista com a recuperação de Lula. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Dilma Rousseff (PT) falou a empresários e políticos durante premiação da revista Carta Capital e disse estar otimista com a recuperação de LulaFoto: Ricardo Matsukawa/Terra


SIMONE SARTORI
Direto de São Paulo


A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), em premiação da revista Carta Capital na noite desta segunda-feira, disse que está otimista em relação à recuperação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que enfrenta um câncer na laringe. Hoje, ele foi submetido à primeira sessão de quimioterapia no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.


"Eu aproveito para dizer que visitei Lula e quero falar que o conheço de muito perto e tenho certeza que ele é um sobrevivente, um guerreiro e um superador de desafios", afirmou Dilma, que hoje visitou Lula em companhia do ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ao discursar durante 23 minutos, Dilma também falou sobre a crise econômica mundial de 2008 e como Lula conduziu o governo à estabilidade econômica.

"Presto um sincero tributo a um estadista brasileiro e mundial que percebeu lá em 2008 que a maneira mais eficiente de enfrentar a crise internacional que explodia naquela época era com investimentos e estímulos ao consumo. Foi graças a essa visão estratégica de Luiz Inácio Lula da Silva que o Brasil foi o primeiro pais a sair daquela fase de crise e reúne hoje condições de enfrentar novas ameaças com segurança. O presidente Lula nos legou uma receita de desenvolvimento", afirmou ela.

Estavam presentes no evento também os ministros Guido Mantega, Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia), Helena Chagas (Comunicação Social) e Garibaldi Alves (Previdência Social). O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o prefeito da capital, Gilberto Kassab (PSD), também compareceram.

O câncer de Lula
Após queixa de dores de garganta, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma série de exames na noite de 28 de outubro. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informando que foi diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por quimioterapia.

O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de "caroço" na garganta e falta de ar.

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads