do TIJOLAÇO

É esta a publicação "suja" e "assina moral" que o PSDB vai processar?
Vocês sabem que o sentimento de dignidade é uma coisa que só lentamente se desenvolve, não é?
Você é xingado no trânsito, segue o seu caminho sem dizer nada.
Chega em casa, dorme, acorda, segue sua vida normal.
Daí a cinco dias, perguntam a você o que achou daquele xingamento, ali, em plena rua, com todo mundo vendo e ouvindo – mesmo não tendo saído no jornal – e você reage assim: ” o que é que eu vou dizer daquilo? É lixo, só lixo”.

No dia seguinte, seu padrinho e o presidente de seu partido, que viviam saudando as denúncias de corrupção quando envolviam outros, soltam notas oficiais parecidinhas, quase ao mesmo tempo e cheias de expressões idênticas.
Pois, nesta época de Natal, quando os pensamentos se elevam, creia o leitor na sinceridade das notas divulgadas hoje no Blog do Noblat, pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e pelo presidente do PSDB, Sérgio Guerra – aquele a quem o Lula chamou de… esqueci .
FHC fala em “assassinatos morais de inocentes”. Guerra, que as denúncias são feitas por quem tem “imunidade parlamentar”.
Senhores, recordem-se que aquilo que é dito no livro de Amaury Ribeiro está já foi publicado, em grande parte, pela revista preferida do tucanato, a Veja, dez anos atrás. O que Amaury fez, e fez muito bem, foi reunir os documentos e sistematizar o “modus operandi” do esquema.
Ou será que Guerra e FHC vão processar a Veja, junto com Amaury? Se eu fosse advogado dele e receber um processo, peço para incluir a Veja como ré e os ex-ministros Paulo Renato e Luiz Carlos Mendonça de Barros ( que o velho Brizola, distraído como era, dia Mendonça da Lama” ).
Mas devemos ser generosos e acreditar. Quem sabe os sentimentos de honra e de dignidade de FHC e Guerra esteja tão soterrado pelo que fizeram nos últimos 20 anos que, para chegarem à tona, demorem mesmo assim a emergir.
É Natal, sejamos crédulos.

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads