do BLOG DO PLANALTO
Café com a presidenta A edição do programa Café com a Presidenta veiculada hoje (2) trouxe o pronunciamento à nação da presidenta Dilma Rousseff, transmitido no último dia 23 de dezembro, quando a presidenta fez um balanço de seu primeiro ano de governo e antecipou algumas metas para 2012. Em sua mensagem, ela destacou que, apesar das dificuldades, 2011 “ foi um ano bom”, e lembrou das principais políticas do governo federal, como a criação de mais de dois milhões de empregos e programas sociais e econômicos.

“Nada melhor para uma mãe ou para um pai de família, quando pode dizer a seus filhos: apesar das dificuldades, graças a Deus este foi um ano bom e, com certeza, o próximo será ainda melhor. Igual a cada um de vocês, ainda estou longe de me sentir satisfeita, mas tenho cada vez mais convicção de que podemos e vamos avançar muito mais. 2011 foi um ano de grande prova e 2012 será mais um marco de consolidação do modelo brasileiro.”

Na área de infraestrutura, Dilma Rousseff destacou que o Programa de Aceleração do Crescimento “ganhará ainda mais ímpeto, em todo território nacional”. E informou que 2012 começará com menos tributos para as mais de 5 milhões de pequenas empresas que estão no Simples e para os Microempreendedores Individuais. Disse, ainda, que os brasileiros terão mais facilidades para comprar a casa própria, já que a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil investirão mais de R$ 125 bilhões no Minha Casa, Minha Vida.

“Somente este ano, já contratamos 341 mil novas moradias, entregamos 400 mil moradias e outras 500 mil estão em obras. Serão milhões e milhões de famílias pobres e de classe média realizando o sonho da casa própria. Reduzimos também o IPI sobre geladeiras, fogões e máquinas de lavar, para baratear o custo desses produtos. Também renovamos a redução de tributos de caminhões, utilitários e máquinas agrícolas, para apoiar a nossa agricultura. Com menos impostos e mais crédito a economia brasileira vai crescer mais.”





A presidenta Dilma fez ainda um balanço dos programas na área social, como o Brasil Sem Miséria, que, segundo ela, já produziu grandes resultados e vai se consolidar plenamente em 2012. Também lembrou de programas federais lançados recentemente, como a liberação de recursos para a construção de 1,5 mil creches e pré-escolas e a seleção de mais 1,5 mil para 2012; o Melhor em Casa, que “vai continuar levando assistência médica de qualidade na própria casa de milhões de brasileiros”; o SOS Emergências, “que vai continuar melhorando o atendimento nos principais prontos-socorros do país”; o “Crack, é possível vencer”, que contará com investimentos de R$ 4 bilhões, além do Viver Sem Limites, de apoio aos 45 milhões de brasileiros que sofrem com alguma deficiência e do Pronatec, com 8 milhões de vagas até 2014.

“Uma coisa, em especial, aumenta a minha alegria. É o fato de que, além de garantir a estabilidade econômica, o governo vai poder ampliar nossas políticas de apoio aos mais necessitados.”

Leia aqui a transcrição.


Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads