Se uma coisa ficou clara nas manifestações do último domingo é que temos novo candidato presidencial na praça, o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato.

Aécio e Alckmin sentiram na pele que os manifestantes não estavam nas ruas apenas contra o governo ou o PT. Os tucanos foram vaiados e expulsos das ruas. Chegaram num pé e voltaram no outro, com os respectivos rabos entre as pernas.

Só um nome foi aclamado em todas as manifestações, o do juiz Sérgio Moro.Com direito a faixas com seu nome, palavras de ordem, musiquinhas e até boneco inflável (veja frente e verso dele na reprodução), distribuído nas manifestações do Paraná.


Caçador de Corruptos, a nova versão do Caçador de Marajás
Até aí, tudo poderia ser fruto de uma manifestação "espontânea" da população. Mas o juiz tirou a toga e vestiu a capa do Super Moro, quando escreveu para a jornalista da Globonews Cristiana Lôbo, no mesmo dia da manifestação:


Neste dia 13, o Povo brasileiro foi às ruas. Entre os diversos motivos, para protestar contra a corrupção que se entranhou em parte de nossas instituições e do mercado. Fiquei tocado pelo apoio às investigações da assim denominada Operação Lavajato.
Apesar das referências ao meu nome, tributo a bondade do Povo brasileiro ao êxito até o momento de um trabalho institucional robusto que envolve a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e todas as instâncias do Poder Judiciário. Importante que as autoridades eleitas e os partidos ouçam a voz das ruas e igualmente se comprometam com o combate à corrupção, reforçando nossas instituições e cortando, sem exceção, na própria carne, pois atualmente trata-se de iniciativa quase que exclusiva das instâncias de controle.

Não há futuro com a corrupção sistêmica que destrói nossa democracia, nosso bem estar econômico e nossa dignidade como País.

13/03/2016, Sérgio Fernando Moro



O último parágrafo do texto entrega seu objetivo político - acabar com a corrupção sistêmica no País. É o Caçador de Corruptos, a nova versão do Caçador de Marajás, de triste memória.

Blog do Mello

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads