Cartaz com a foto de Fidel Castro em Havana. EFE/Alejandro Ernesto
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, prestou homenagem neste sábado a Fidel Castro, no primeiro aniversário da morte do líder cubano, e afirmou que a vida do líder cubano foi "um exemplo para todos porque encarnou a solidariedade e o humanismo com suas ações".

"Os Revolucionários do mundo hoje lembram do Comandante Fidel Castro Ruz, depois de um ano da sua partida física, com a certeza de que este líder de povos teve uma vida de exemplos para todos porque encarnou a solidariedade e o humanismo com suas ações sempre acertadas para transformar o mundo em um lugar melhor", diz uma mensagem publicada na conta do Facebook de Maduro.

O chefe de Estado venezuelano expressou, além disso, que admirava a "clareza" das ideias de Castro "porque foi um homem que teve a capacidade de compreender a política desde o ponto de vista dos povos".

Maduro disse também que o povo da Venezuela "sempre" agradecerá o líder cubano "por toda a solidariedade que permitiu fazer possível as Missões Socialistas" no país.

"Venezuela e Cuba como povos irmãos (...) Até a vitória sempre, comandante!", acrescentou.

Como Maduro, outras figuras do chavismo também lembraram de Fidel Castro através de suas redes sociais.


O ministro de Defesa venezuelano, Vladimir Padrino López, indicou no Twitter que lembrava do líder cubano e "do seu sentido da revolução. '...Momento histórico; é mudar tudo o que deve ser mudado; é igualdade e liberdade plena; é ser tratado e tratar os demais como essências humanos; é emancipar-nos por nós mesmos...' Que viva Fidel!".

Neste mesmo dia 25 de novembro do ano passado, o presidente de Cuba, Raúl Castro, comparecia na televisão cubana para anunciar "com profunda dor" a morte de seu irmão aos 90 anos.

Agencia EFE

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads