Os meios de comunicação da direita venezuelana banalizam a sabotagem que existe contra os serviços públicos para gerar desestabilização social, denunciou nesta quarta-feira o primeiro vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (Psuv), Diosdado Cabello.

Durante o programa “Con el Mazo Dando”, que transmite VTV, Cabello recordou como em várias oportunidades a geração de eneriga em estados como Zulia foi afetada por sabotagens.

Também comentou sobre o incidente que prejudicou os moradores de Nueva Esparta onde se registrou a explosão de um segmento do Gasoduto Nororiental José Francisco Bermúdez que causou um vazamento de gás. A empresa estatal Petróleos de Venezuela (Pdvsa) tomou medidas preventivas que obrigaram a interrupção do serviço elétrico neste estado.


O dirigente vinculou o que aconteceu em Nueva Esparta com a sabotagem dos serviços elétricos. Cabello questionou a cobertura dos meio de comunicação nacionais ligados à direita que banalizaram as ações de sabotagem denunciadas pelas autoridades governamentais.

“Sabotagem da direita contra os serviços públicos, nós anunciamos aqui, anunciamos no partido e aí nós devemos estar alertas, a direita não tem escrúpulos e nos odeia, nos odeia muitíssimo”, disse.

Também advertiu sobre a capacidade da direita de atacar através da mídia e criar divisão.

“Atacaram o comandante Chávez e lhe disseram de tudo, conosco nos atacaram em distintas frentes, disseram barbaridades para Nicolás mas nós temos a obrigação de nos manter firmes, que eles nem sintam que podem fazer danos, não lhe demos mostras de debilidade”, aconselhou.

Cabello falou da importância da lealdade e unidade como elementos chaves no momento de superar a direita e ganhar espaços políticos.






Fonte: Agência Venezuelana de Notícias (AVN)




Diário Causa Operária

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads