Lula Marques e Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Pimenta diz a Paulo Guedes: “Pode voltar para casa, a Reforma da Previdência não vai passar”
PT na Câmara


O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), qualificou hoje (3) como “decepcionante” a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, em debate na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC) da Casa sobre a Reforma da Previdência (PEC 06/2019). Segundo o líder, Guedes não apresentou nenhum dado e nenhum número que justifique a PEC e previu que a proposta será derrotada na Câmara por ser extremamente danosa ao povo brasileiro.

O líder provocou Guedes dizendo que ele terá de ir para casa logo, já que a reforma não vai passar na Câmara. O ministro já comentou que se não passar a PEC irá deixar o cargo e voltar para casa.

Segundo o líder do PT, durante mais de dois terços do tempo sequer a base do governo Jair Bolsonaro permaneceu para ouvir e defender o ministro da Economia. “Paulo Guedes não sabia sequer para onde olhar, os membros da base do governo têm vergonha de apoiá-lo”, comentou Pimenta.

Base frouxa


“É uma base frouxa, que não tem coragem de defender o ministro Paulo Guedes”, disse Pimenta, lembrando que durante os governos do PT a bancada petista estava sempre presente para defender ministros que compareciam à Câmara.

O líder do PT recordou que Bolsonaro, em seus 28 anos como deputado federal, fez 67 discursos contrários à Reforma da Previdência. Na campanha eleitoral do ano passado, “Bolsonaro se escondeu, não falou do assunto e agora defende uma reforma contra o povo brasileiro”, destacou Pimenta.

Ele observou que muitos parlamentares da base do governo, incluindo muitos oriundos do estamento militar, “se elegeram prometendo lutar contra a Reforma da Previdência e agora têm vergonha de defender a proposta de Bolsonaro/Guedes”.

Defesa do povo


Pimenta observou que as mobilizações em todo o País, de sindicatos, movimentos populares e sociais, vão implodir a reforma, que é “contra os pobres, os trabalhadores rurais e os pensionistas do INSS”.

O líder informou que o PT é integralmente contra a PEC, uma verdadeira “tentativa de destruição da Previdência pública”.




Viomundo

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads