(Foto: Ricardo Stuckert)

247 - Parlamentares do PT e integrantes de movimentos sociais lançam nesta semana a “Caravana da Resistência: Por terra,aposentadoria digna e LulaLivre!”, para defender a liberdade do ex-presidente e denunciar o desmonte das rede de proteção social e trabalhista pelo governo Jair Bolsonaro. A comitiva terá início na quarta-feira (31) em Juazeiro (BA) e, após realizar atos em dez cidades e atravessar mais de mil quilômetros, será encerrada na sexta-feira (2) em Caetés (PE), terra natal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Se não me deixarem andar, vou andar pelas pernas de vocês. Se não me deixarem falar, falarei pela boca de vocês”, disse o ex-presidente em vários eventos públicos antes de ser preso por razões políticas em abril de 2018. A orientação será posta em prática mais uma vez nos próximos dias.

“Vamos percorrer os caminhos que o ex-presidente Lula fez não apenas em 2017, durante a Caravana pelo Nordeste, mas em vários outros momentos da sua trajetória política, como a Caravana da Cidadania nos anos 80, as várias campanhas eleitorais e, posteriormente, atos de inauguração de obras que ele entregou ao povo enquanto foi presidente”, afirma o líder da Bancada do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS).

Para o deputado João Daniel (PT-SE), a caravana servirá como um meio de diálogo entre os parlamentares e a população sobre o que está acontecendo no país. “O presidente Lula pediu e nós estamos percorrendo o interior do Brasil para ouvir o povo e para denunciar as maldades que o governo Bolsonaro está promovendo, como a destruição da Previdência pública, o desmonte das políticas de reforma agrária, a liberação indiscriminada de agrotóxicos, a entrega da Amazônia para os Estados Unidos, a criminalização dos movimentos sociais e as ameaças aos jornalistas que exercem o seu ofício”, argumenta o coordenador do Núcleo Agrário da da bancada do PT.

Roteiro


A caravana, organizada pelo Núcleo Agrário do PT, pela Liderança do PT na Câmara e por movimentos sociais e entidades ligadas a luta no campo, acompanhará o trajeto do rio São Francisco e passará pelas cidades baianas de Juazeiro, Uauá, Canudos e Paulo Afonso. Também serão visitadas as localidades sergipanas de Canindé do São Francisco, Poço Redondo e Nossa Senhora da Glória. Em Pernambuco, a caravana passará pelos municípios de Águas Belas, Garanhuns e Caetés.

Os atos ocorrerão em assentamentos e acampamentos dos movimentos sociais da região, além de universidades e outros espaços relacionados a projetos realizados pelos governos Lula e Dilma Rousseff.

Veja a programação:






Brasil 247

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads