
Imagens chocantes mostram momentos finais em que um helicóptero colidiu com um avião turístico sobre os Alpes italianos, matando sete pessoas.
As autoridades italianas divulgaram o vídeo do acidente aéreo fatal ocorrido em 25 de janeiro no Vale da Aorta, nos Alpes italianos, onde uma colisão entre um helicóptero e um avião turístico causou a morte de sete pessoas, informa a ANSA.
Após o derretimento da neve, as equipes de resgate encontraram recentemente duas câmeras GoPro no local do acidente perto da estação de esqui de La Thuile, que fica no noroeste da Itália.
O vídeo combina dois ângulos diferentes do acidente: um que parece ter sido tirado do avião e o outro da janela frontal do helicóptero.
Logo depois da colisão, as duas aeronaves começaram a girar fora de controle antes de mergulharem no chão.
Um porta-voz da polícia local informou que o avião parece ter entrado no espaço aéreo italiano sem informar o controle de tráfego aéreo da região, escreve The Mirror.
O helicóptero não sabia que o avião Jodel francês de quatro lugares estava se aproximando para aterrissar. Os dois caíram poucos minutos depois que o helicóptero decolou.
Uma equipe de resgate foi enviada imediatamente pelo Serviço Nacional de Resgate Alpino e Espeleológico após ter sido recebida a informação sobre a tragédia.
De acordo com a mídia, cinco pessoas morreram no local, mas o número de mortos subiu para sete quando dois corpos foram encontrados na neve no dia seguinte.
O piloto do avião Jodel francês, Philippe Michel, e um cidadão alemão que estava a bordo do helicóptero sobreviveram e foram levados para o hospital com ferimentos graves. Entre os mortos no acidente havia cidadãos franceses, suíços, italianos e belgas.
Sputnik Brasil
Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;