Em reunião da comissão pelo skype, o novo presidente Marco Vinícius Pereira "falou até em entregar essas certidões e atestados via Correios"
Foto: Agência Brasil
Jornal GGN – A primeira decisão da nova presidência da Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos – agora sob a batuta do PSL e de “admiradores de Brilhante Ustra” – foi suspender o ato de entrega de atestados de óbitos de vítimas da ditadura, que ocorreria no final desse mês, em Pernambuco.
Entre os familiares das vítimas está Felipe Santa Cruz, filho de Fernando Santa Cruz, que teve o atestado de óbito retificado pela Comissão há pouco tempo.
O documento da Comissão confirma que Fernando, ao contrário do que afirmou Jair Bolsonaro, morreu nas mãos do regime militar.
Segundo informações do Radar da Veja, em reunião da comissão pelo skype, o novo presidente Marco Vinícius Pereira “falou até em entregar essas certidões e atestados via Correios.”
Pereira substitui a procuradora regional da República Eugenia Gonzaga, que foi removida da Comissão Especial em retaliação do governo Bolsonaro.
GGN

Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;