O governo Bolsonaro pretende publicar uma cartilha de “boas práticas” para os estudantes. Na prática, será uma forma de impedir as manifestações contra a direita.


Presidente ilegítimo Jair Bolsonaro. Foto: Marcos Corrêa/PR


O governo ilegítimo de Jair Bolsonaro, odiado nas ruas pela juventude, está preparando mais uma medida para sufocar dos direitos democráticos da população. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), atualmente sob o comando do vigarista Abraham Weintraub, o governo Bolsonaro irá editar uma cartilha de “boas práticas” para ser distribuída nas unidades de ensino de esfera federal.

Os golpistas alojados no governo Bolsonaro afirmam que o objetivo da cartilha é orientar “cidadãos, servidores e gestores” sobre a conduta adequada para evitar “possíveis ilícitos que envolvam os movimentos político-partidários nas instituições públicas de ensino da esfera federal”. isto é, impedir que haja qualquer movimento político dentro das universidades e demais instituições de ensino.

O ataque do governo Bolsonaro ao movimento estudantil não é por acaso. Em maio do ano vigente, duas grandes manifestações convocadas em reação aos cortes de verbas das universidades empurraram o governo para uma crise política ainda mais profunda. Após os atos, Bolsonaro vem procurando desarticular de todas as maneiras o movimento estudantil, bem como o movimento popular em geral.

Recentemente, o governo Bolsonaro anunciou a criação de uma carteira de identidade estudantil virtual – uma medida para sabotar as “carteirinhas” da União Nacional dos Estudantes (UNE), que constituem parte substancial da renda da entidade.

A cartilha vem, assim, como mais uma medida do governo para procurar neutralizar os setores da sociedade que tendem a se erguer contra os ataques do governo Bolsonaro, que é um governo de extrema-direita apoiado pela burguesia para implementar a política neoliberal de devastação da América Latina. Por isso, é preciso organizar, urgentemente, a reação contra esses ataques.

Bolsonaro foi imposto por meio da fraude eleitoral de 2018 justamente para que pudesse levar adiante essa política de guerra contra a população. Por isso, é preciso colocar o governo imediatamente abaixo. É preciso organizar nas universidades e nas escolas, bem como nas fábricas e nos bairros, um amplo movimento pela derrubada do governo e dos sanguessugas que sustentam o seu governo. Para a juventude, só pode existir um grito: Fora Bolsonaro e todos os golpistas!


Diário Causa Operária

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads