Idoso é espancado até a morte por bolsonarista em Santa Catarina. Vítima é eleitor de Lula e polícia acredita que crime pode ter ocorrido por divergência política
Fábio Leandro Schlindwein e Antonio Carlos Rodrigues Furtado
O autor do crime é Fábio Leandro Schlindwein, de 44 anos. Segundo o boletim de ocorrência, Fábio estava “muito alterado e proferindo palavras impróprias de cunho ofensivo” quando começou a agredir o idoso.
Mesmo com a vítima no chão, o autor teria continuado com as agressões. Antônio Carlos Rodrigues teve uma parada cardíaca e morreu no local.
“A viatura do SAMU se deslocou ao local e prestou atendimento a vítima que estava em parada cardíaca, entretanto, a vítima não resistiu e veio a óbito no local”, diz o boletim de ocorrência.
Embora a vítima seja eleitor de Lula e um esquerdista histórico da região, as primeiras informações davam conta de que o assassinato não tinha a ver com divergências políticas.
No entanto, a hipótese não é descartada pela polícia, que já começou a ouvir as primeiras testemunhas do crime. O próprio autor do crime admitiu para os policiais que Antônio veio conversar com ele “sobre política”. Ambos se alteraram e as agressões iniciaram.
Testemunhas afirmam que Fábio, que é eleitor fervoroso de Bolsonaro e se declara “cidadão de bem”, é intransigente e tem pavio curto. Segundo a polícia, o agressor é muito mais forte fisicamente do que a vítima.
Ainda de acordo com a investigação, após perceber que poderia ter matado Antonio, o próprio Fábio ligou para a polícia dizendo que estava sendo ameaçado, mas testemunhas desmentiram sua versão e o apontaram como o agressor.
O boletim de ocorrência ainda informa que após as primeiras agressões, “a vítima caiu no chão, e o autor continuou a agredi-lo. Em ato contínuo, a vítima levantou-se e pediu para cessar com a agressão, pedido este ignorado pelo autor do fato. Neste momento, a vítima caiu novamente no chão, desta vez, desacordado”.
Pragmatismo Político

Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;