Direita golpista quer aumentar a perseguição aos torcedores
Festa da torcida nos estádios.
São vários absurdos na lei. Primeiro, a torcida será punida caso algum de seus integrantes cometa determinado crime. Por exemplo, se um torcedor invade o gramado e agride o juiz, a torcida toda será punida. Uma aberração jurídica! É o equivalente de dizer que se um integrante de um partido que cometa algum crime o partido todo será culpado. Se um filiado a um sindicato cometer um crime a punição será contra todo o sindicato. Para cada crime, já há uma determinada lei e punições previstas: agressão, assassinato, vandalismo. O cidadão que comete algum desses crimes já está submetido a essas leis. Isso mostra que o projeto sancionado por Bolsonaro tem como objetivo a pura perseguição às torcidas, muito longe da preocupação criminal que a imprensa golpista cínica procura fazer crer.
É interessante o comportamento da direita e de sua imprensa. Quando um policial comete algum crime, a propaganda é a de que o problema não é a “instituição”, mas determinados policiais. Para as torcidas e organizações populares é o contrário. Puro cinismo.
Em segundo lugar e mais importante é que a perseguição às torcidas é um atentado à liberdade de organização do povo. O que está em jogo é uma perseguição generalizada contra todas as organizações populares, movimentos, sindicatos, partidos de esquerda. As torcidas estão servindo como um laboratório da repressão política contra as organizações.
Por isso, é preciso defender de maneira incondicional e irrestrita o direito de organização dos torcedores. É preciso denunciar a repressão à qual as torcidas estão submetidas diariamente nos estádios e nas ruas. Mas isso não é tudo: as torcidas estão sendo censuradas nos estádios, impedidas de levarem suas faixas, bandeiras, sinalizadores. Fica claro que se trata de um sistema de repressão e perseguição política contra os torcedores.
Contra essa perseguição, é preciso um programa claro de luta que coloque não apenas a liberdade de organização, sem nenhuma restrição, mas também defenda o controle das torcidas organizadas dos clubes. São elas as mais interessadas no futebol.
Para derrotar a perseguição, é preciso dizer claramente que esse governo golpista, inimigo do povo e das torcidas, precisa ser derrubado. Fora Bolsonaro!
Diário Causa Operária

Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;