POR FERNANDO BRITO
Por toda a parte – e tenho lá a minha inveja do descanso – leem-se adeuses e “até o dia 6” entre entre autoridades e jornalistas de opinião.
Temo que não haja a calmaria absoluta que normalmente marca este período na política, porque o noticiário político passou – faz tempo – a ser pautado e dominado por uma dinâmica policial.
Aliás, perdoem-me, o fenômeno vai além: é a própria opinião pública que passou a se focar, conduzida pela mídia, nos problemas “morais” como essência do processo político.
O econômico e o social regem muito pouco o noticiário, embora sejam os fundamentos do cotidiano.
Sendo assim, creio que os que fazem da política um caso de política não vão deixar passar sem sua festa os chamados “dias de festa”.
Ontem, o Jornal Nacional e, hoje, os principais jornais destacam o destempero do presidente ao reagir às acusações ao filho Flávio.
No Jornal Nacional, ontem, o tema e a pesquisa Ibope registrando uma redução da aprovação de seu governo, ficaram com 13 minutos dos 44 da edição de ontem.
Merval Pereira e o Estadão chegam a falar em impeachment.
Há pacotes a abrir até o Natal.

Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;