Para ele, tanto a pessoa que ordenou um ato terrorista como o mundo sabem que, se o ato não der uma resposta adequada, o mandante se tornará ‘mais arrogante’
Por Jornal GGNJornal GGN – O ministro da Defesa do Irã, o Brigadeiro-General Amir Hatami, em uma cerimônia em Teerã, neste dia 5, afirmou que a comunidade internacional tem a responsabilidade de agir contra o terrorismo de Estado dos Estados Unidos, e caso não ajam em conformidade com seus deveres, a omissão resultará em uma repetição desses atos, que serão institucionalizados.
Para Hatami, os Estados Unidos adotaram ‘um ato de idiotice’ ao ordenar o assassinato de um comandante de alto escalão. Não bastasse, tal personagem estava em visita oficial a outro país, e foi assassinado juntamente com o anfitrião, configurando um abuso sem precedentes na história.
Disse ainda que que ordenar que um exército terrorista assassine uma pessoa e depois reivindicar a responsabilidade de um crime de guerra mostra uma grande frustração dos inimigos.
Para ele, tanto a pessoa que ordenou um ato terrorista como o mundo sabem que, se o ato não der uma resposta adequada, o mandante se tornará ‘mais arrogante’, exatamente como quando viu aquele mesmo mundo ficar quieto sobre suas sanções opressivas.
Hatami disse ainda que os Estados Unidos estão controlando a Europa, haja vista que o mundo ficou quieto e recuou quando os EUA usaram o dólar como arma de guerra, como ferramenta para pressionar opressivamente as pessoas.
Aqueles que aprovam o ato de terrorismo do presidente dos EUA, Donald Trump, devem saber que ele será registrado na memória do povo iraniano, bem como a denúncia falsa de uso de armas químicas por Saddam, disse o ministro.
“Aqueles que aprovam o ato devem saber que têm participação na idiotice; sem o tenente-general Soleimani, Daesh (o ISIS) teria sido estabelecido. Se isso tivesse acontecido, Israel teria ficado de lado em segurança e desfrutado, e os muçulmanos teriam brigado entre si “.
Ele acrescentou que os EUA estão muito descontentes com o fato de o Daesh ter sido arrancado porque eles o criaram e nutriram.
A história testemunhará e as nações entenderão que os EUA vieram apoiar o ISIS e assassinaram o tenente-general Soleimani, acrescentou Hatami.
Com informações da IRNA – Islamic Republic News Agency

Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;