Após encontro com Bolsonaro, atriz afirmou estar "noivando com o governo". Classe artística critica posicionamento da colega

Por Jornal GGN

Jair Bolsonaro e ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, durante reunião com Regina Duarte. | Foto: Reprodução


Jornal GGN – Regina Duarte, a atriz conservadora, deve assumir a Secretaria Especial de Cultura. Sem pronunciamento oficial, a positiva da artista ao convite de Jair Bolsonaro (sem partido) foi selada nesta segunda-feira, 20 de janeiro. Após encontro com o líder do executivo nesta tarde, Regina escreveu que está “noivando” com o governo.

Segundo informações dadas por membros da classe artística ao Blog de Cristiana Lôbo, no G1, Regina Duarte aceitou o pedido após encontro “olho no olho” com Bolsonaro, que aconteceu nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. O Palácio do Planalto afirmou que a artista deve ir à Brasília na quarta-feira, 22 de janeiro, para conhecer a estrutura da secretaria.

O convite de Bolsonaro aconteceu após a exoneração do então secretário Roberto Alvim, que durante pronunciamento oficial se apropriou de fala nazista do ministro da Propaganda de Adolf Hitler, Joseph Goebbels.

Aos olhos dos colegas

Com a repercussão do convite de Bolsonaro a Regina, a classe artística se manifestou. Conhecida por seus posicionamentos conservadores, em 2018, durante a campanha para a presidência, a atriz declarou apoio a Bolsonaro. Artistas falaram ao jornal O Globo sobre o convite.

A atriz Cássia Kiss, que já esteve em cena com Regina na novela “Vale Tudo” (1988), acredita na habilidade da colega para estabelecer diálogo com o setor. “Ela tem capacidade, é uma atriz importante, que conhece a classe artística, com uma trajetória que lhe dá responsabilidade. Ela vai pedir ajuda sem pudor, a Regina não é uma mulher de fechar a porta para ninguém, disse.

Para Mariana Lima, que também já trabalhou com Regina, o envolvimento de Regina Duarte com Bolsonaro não é correto. “Não entendo uma pessoa como a Regina, o Vereza e outros artistas se alinharem com esse governo ultraconservador”, afirmou.

Já para a coreógrafa Deborah Colker, Regina “é uma pessoa ativa no mundo do teatro e da televisão – isso é um ponto positivo. Mas como artista é uma coisa, outra é fazer gestão de um setor. Espero ter esperança. Pior do que onde chegou é impossível”, pontuou.

A cantora Zélia Duncan também lamentou o alinhamento da atriz com o governo Bolsonaro. “Respeito a trajetória de Regina Duarte como atriz, mas considero uma temeridade que ela assuma um cargo de tamanha importância, estando tão encantada com um governo de extrema-direita e violento”, explicou.

Para o diretor Kleber Mendonça Filho, a possível nomeação não significa um avanço. Nas redes sociais, Kleber compartilhou a notícia do convite com a mensagem: “O caos reina”, em inglês.





A documentarista Debora Diniz também comentou sobre a posição de Regina. “Personagem e criatura se confundem na adoração que ela devota ao presidente Bolsonaro”, escreveu no Twitter.




GGN

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads