© AP Photo / Sergei Grits
A restrição de movimento de pessoas se aplicará a partir de segunda-feira (30), excetuando deslocações de pessoas relacionadas com indústrias vitais para o funcionamento do país.
O premiê russo, Mikhail Mishustin, deu instruções para limitar o movimento através das fronteiras russas devido à pandemia do coronavírus, segundo um documento publicado no site do governo.
O documento refere os postos de controle fronteiriço rodoviários, ferroviários, pedestres, fluviais e mistos, bem como o trecho terrestre da fronteira russo-bielorrussa como alvos da medida. A restrição entrará em vigor à meia-noite da segunda-feira (30).A proibição não se aplica a diplomatas e membros de suas famílias, veículos de carga internacionais, tripulações de embarcações fluviais, brigadas de trens e locomotivas de comunicação ferroviária internacional, membros de delegações oficiais e serviços de correio governamental e diplomático.
Além disso, os russos que deixam o país por causa da morte de um parente próximo, residentes na região de Kaliningrado em trânsito para o território principal da Rússia, e cidadãos russos residentes permanentes nos territórios das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, serão exceções à medida.
Em 11 de março, a Organização Mundial da Saúde declarou como pandemia o surto de infecção pelo novo coronavírus, que se alastrou a partir da China. De acordo com os últimos dados da Universidade Johns Hopkins, mais de 615 mil pessoas foram infectadas em todo o mundo e mais de 28.700 morreram.
Na Rússia, o número total de casos de coronavírus chegou a 1.264 (817 deles em Moscou), com 49 pessoas recuperadas e quatro mortes.

Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;