O deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ) e o youtuber e empresário Felipe Neto fizeram uma live histórica sobre a catástrofe gerencial e sanitária por que passa o Brasil. Freixo disse a Felipe Neto: "essa guerra em que nós estamos é uma guerra de comunicação"
Depois da repercussão da entrevista de Felipe Neto no programa Roda Viva, o deputado federal pelo Psol, Marcelo Freixo, convidou o youtuber para uma live e para um debate sobre os descaminhos do país.
O resultado foi um diálogo muito mais contundente do que se poderia esperar. Freixo e Neto soltaram o verbo, denunciaram o governo, apresentaram dados e elevaram o tom para pressionar o governo.
Freixo parabenizou Felipe Neto pela participação no Roda Viva e o youtuber disse que chegou a ficar preocupado com a entrevista, mas que ficou muito feliz com a participação. Ele comentou ainda que gostou da banca de entrevistadores e reiterou que está em um processo de ‘busca’, de ‘evolução’ [política, cidadã].
Eles fizeram uma rápida avaliação sobre a migração da base de apoio de Jair Bolsonaro - que saiu das hostes mais ricas da sociedade para a população mais pobre. Neto destacou que essa mudança coloca Bolsonaro nas mãos de políticas mais ligadas aos pobres o que, em si, implicaria em um paradoxo.
Eles denunciaram com muita veemência a determinação do governo para o uso indiscriminado da cloroquina em pacientes com covid-19 e Felipe Neto apresentou um tuíte em que contesta a informação dada pela Secom, de que a medicação é a mais eficaz no tratamento.
Acompanhe aqui a live de Felipe Neto e Marcelo Freixo:
Brasil 247

Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;