Em resumo, neste final de semana, o contra-poder avançou em relação ao Bolsomilitarismo.
Vale destacar dois importantes movimentos:
1- Alguns importantes manifestos começaram a dar um desenho do que pode vir a ser a organização de uma frente ampla.
![]() |
| Manifestação final da tarde no bairro de Laranjeiras, no Rio. |
Importante ainda, em termos de contra-poder, observamos manifestação da juventude, torcidas organizadas de clube e movimentos sociais defendendo a democracia e contra o fascismo do BolsoMilitarismo.
Ainda em reação ao fascismo do BolsoMilitarismo, vale registrar o movimento de parte do judiciário, com os TJs, sinalizando apoio ao STF e ao TSE.
A direção antifascista destes movimentos de rua, de setores organizados da sociedade ampliam o isolamento do BolsoMilitarismo.
2 - Ficou ainda mais clara a organização do BolsoMilitarismo com as forças de segurança (PM), aparentemente, acima do comando dos governadores. Mesmo mais reduzido, o BolsoMilitarismo tende a se apoiar nestas bases policiais, milicianas e teocráticas.
O movimento do BolsoMilitarismo vai perdendo força, enquanto o contra-poder do movimento em defesa da democracia está em ascensão, mesmo com as limitações do isolamento decorrente da pandemia.
A dimensão e o volume dos movimentos de enfrentamento ao BolsoMilitarismo tendem a crescer nos próximos dias. A conferir!

Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;