Frederick Wassef, Carlos e Jair Bolsonaro

Finalmente a polícia achou o famosíssimo Queiroz, que virou até meme na internet e principal provocação a Jair e família: Cadê o Queiroz?

Queiroz foi encontrado num sítio em Atibaia do advogado e amigo do peito de Jair Bolsonaro, Frederick Wassef.

Wassef, que é bolsonarista raiz, fã do Jair, advoga também para o filho Flávio Bolsonaro, exatamente no caso que envolve o ex-policial Fabricio Queiroz, o das rachadinhas e lavagem de dinheiro.

Mas a primeira pergunta a ser respondida no caso é: a pedido de quem Wassef acolhia o fugitivo Queiroz em seu sítio? Jair ou Flávio? Em qualquer dos casos, é crime de obstrução da Justiça.

Em seu perfil no Twitter, o ex-candidato do PT à presidência Fernando Haddad escreveu:
"Mais um crime: obstrução da justiça. Até quando?"
Pois essa é a primeira questão a ser respondida com a prisão de Queiroz. A pedido de quem Wassef refugiou Queiroz?

Mas há uma série de outras. Sempre guardando na cabeça que Queiroz é amigo de Jair Bolsonaro, desde 1984, antes de organizar a rachadinha para Flávio. E o advogado Wassef também é amigo de Jair, de quem foi advogado no caso Adélio, antes de advogar para Flávio.
Wassef: “Conheço a família desde 2014 e tive uma atuação de consultoria jurídica e advocacia. Sempre no sentido do restabelecimento da verdade. Bolsonaro é, há tempos, vítima de crimes como denunciação caluniosa, calúnia e difamação. Ele foi vítima de uma insana perseguição contra um homem que é um verdadeiro herói.”  [Estadão]
Finalmente, agora com a prisão, Queiroz tem muito a falar sobre:


  • O cheque de R$ 24 mil na conta de Michele Bolsonaro, esposa de Jair. Foi só esse? Quantos foram, com que periodicidade? A troco de quê? Empréstimo? Cadê o comprovante do empréstimo?
  • Qual a relação de Queiroz e Flávio Bolsonaro com Adriano da Nóbrega, principal assassino do Escritório do Crime, de onde saiu o assassino de Marielle Franco, ao ponto de contratar a mãe e a esposa de Adriano como funcionárias do gabinete de Flávio Bolsonaro?
  • Esquema de rachadinha de Flávio e lavagem de dinheiro com imóveis.


Com a prisão do braço direito e amigo do peito de Jair Bolsonaro, mais as prisões do pessoal do Gabinete de Ódio, a quebra do sigilo de dez deputados e um senador bolsonaristas, os processos pela cassação da chapa Bolsonaro-Mourão no TSE e das fake news, pregação de golpe e interferência de Jair na PF do Rio, no STF, o governo agoniza em praça pública.

Em todos os casos, Bolsonaro vê a possibilidade de prisão de seus filhos: Carlos e Eduardo pela pregação de ódio e fake news do Gabinete de Ódio. Flávio, pelas rachadinhas.

Qual deles é preso primeiro?

Ou Jair renuncia antes para tentar protegê-los e a si mesmo?

E o Brasil vai atingir um milhão de vítimas da COVID-19 neste final de semana... sem ao menos um ministro da Saúde.

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads