Buda Gautama© flickr.com / Abhishekh M L
Buda Gautama© flickr.com / Abhishekh M L

Habitante de pequena povoação indiana descobriu uma antiga estátua feita por seguidores de jainismo – uma das religiões mais antigas do país.


É provável que o objeto remonte aos séculos VIII ou IX d.C., além disso, arqueólogos descobriram mais vestígios da existência de um possível templo na área.

O agricultor Oggu Anjaiah do estado indiano de Telangana, no sul do país, estava arando a terra e se deparou com uma estátua inusual e impressionante.

Ao desenterrar o artefato ele se percebeu logo que se tratava de uma peça religiosa.

Após a descoberta, ao local foram enviados especialistas do Departamento de Arqueologia da região, tanto para analisar a estátua como continuar buscando por mais relíquias antigas no local. Arqueólogos conseguiram desenterrar fragmentos de um possível tempo construído na povoação, escreve Telangana Today.


​Estátua de Lorde Mahavir desenterrada em Karimnagar.

De acordo com o diretor assistente do Departamento, a estátua pertence à antiga religião do jainismo. O objeto retrata um dos monges Jain Tirthankara (salvador e mestre espiritual).

Nos séculos VIII e IX d.C., a dinastia Rashtrakuta controlava todo o território do atual estado de Telangana, eles eram seguidores do jainismo. A partir de registros escritos é sabido que esta dinastia colocava estátuas de monges em todo seu reino para espalhar a religião professada.

Sputnik Brasil

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads