O embaixador da Venezuela na Organização das Nações Unidas (ONU), Samuel Moncada, denunciou nesta terça-feira (16) o governo de Jair Bolsonaro por “negligência criminal diante da pandemia que põe em perigo a vida de milhões de habitantes no Brasil e no continente”.
![]() |
| (foto: fernando crispim -amazônia real – fp) |
O diplomata acrescentou que os estados fronteiriços do Brasil com a Venezuela, Amazonas e Roraima, têm mais de 62 mil casos de covid-19, enquanto todo o território venezuelano tem 3.062 casos.
“O desprezo de Bolsonaro pela vida de seu povo é uma ameaça para os venezuelanos da fronteira e para mais de nove países da região”, disse Moncada.
O representante venezuelano afirmou na carta que, hoje, “apesar da campanha de agressão a que está sujeita nosso país, a Venezuela é o país com a taxa de contágio mais baixa e com menos casos confirmados de covid-19 por milhão de habitantes na América Latina e Caribe”.
Moncada disse ainda que, dentre as respostas do governo Bolsonaro à pandemia, estão a negação da gravidade da covid-19 e a carência de uma política pública coerente para a contenção do vírus, assim como as ameaças ao multilateralismo.
O embaixador solicitou à organização internacional que faça um chamado às autoridades brasileiras que interrompam suas ações na luta contra a doença. (Do Brasil de Fato/TeleSur)
Carta Campinas

Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;