Enquanto o presidente Jair Bolsonaro puxa para baixo seus candidatos às eleições de domingo (15) o ex-presidente Lula nada de braçada. As últimas pesquisas de intenção de votos são mais generosas com o PT e o PSOL do que com a extrema direita bolsonarista.
“Bolsonaro já provou que é um enganador e desdenha dos interesses do povo brasileiro”, disse Lula em vídeo publicado nas redes sociais. “Não caia mais nas mentiras dele”, pede o petista que usa como bordão “na hora do vamos ver, quem defende você é o PT!”
O Blog do Esmael mostrou em vários momentos a dificuldade que os candidatos bolsonaristas estão tendo para carregar a mala do presidente. Muitos deles que lideravam caíram após a manifestação de Bolsonaro. Vide os casos de Celso Russomanno (Republicanos), em São Paulo, Capitão Wagner (PROS), em Fortaleza, e Delegada Patrícia (Podemos), em Recife.
Nas principais capitais brasileiras o presidente sequer conseguiu apresentar candidatos competitivos, como reflexo do desastre de seu governo.
Sem candidatos com possibilidades reais de vencer a eleição de domingo ou ir para o segundo turno, Jair Bolsonaro apelou para as candidaturas de vereador.
Em seu horário eleitoral na live agora diária, o presidente se apoia em candidatos às câmaras de vereadores –já que os candidatos a prefeito com chances fogem de Bolsonaro como o diabo foge da cruz.
Como se vê, na disputa Lula vs Bolsonaro, o petista vai se saindo bem melhor. Seria as eleições deste domingo uma prévia do que será 2022? A conferir.

Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;