![]() |
Ex-Presidente Lula da Silva durante reunão com parlamentares do PT, no hotel San Marco, em Brasília. |
Critica gestão Bolsonaro
Pode ser candidato
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o governo Bolsonaro nesta 4ª feira (9.jun.2021) durante entrevista ao TV Jornal, da Rede Meio Norte. Ele disse que “não há uma única mensagem saudável, não há nada humanista, não há nada solidário, não há nada fraterno da parte dessa gente”.
O ex-presidente comentou a postura do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), ao promover aglomerações e não ter construído um comitê de crise no início da pandemia. Ele disse que o Brasil tem estrutura e é referência internacional quando se fala de imunização. De acordo com o petista, em 2010 durante o surto de H1N1, 83 milhões de pessoas foram vacinadas em 3 meses.
Lula afirmou que Bolsonaro não fez o papel que deveria ter cumprido como chefe do Executivo. “Estamos colhendo o que foi plantado pela irresponsabilidade do atual presidente”, comentou.
O ex-presidente considera a realização da Copa América no Brasil “desnecessária” e afirmou que o “pessoal da Saúde” deve assumir a responsabilidade do que vai acontecer nos campos e fora deles durante a competição.
Lula ainda disse que se for necessário ele ser candidato para tirar Bolsonaro da Presidência, ele concorrerá ao cargo em 2022. “Nós precisamos é salvar o povo brasileiro”, disse.
Um levantamento feito pelo PoderData em maio mostrou que o presidente Bolsonaro e o ex-presidente Lula estavam numericamente empatados na intenção de votos para o 1º turno das eleições de 2022. Cada um tem 32%.
Assista a trechos da entrevista divulgados pelo PT (Partido dos Trabalhadores):
Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;