O Cafezinho
3-5 minutos
A Prevent Senior, empresa que entrou no rol de investigação da CPI da Pandemia por testar pacientes com o “kit Covid” sem o consentimento prévio, escondeu a morte de um médico negacionista que foi contaminado pela Covid-19. O pediatra e toxicologista Anthony Wong morreu aos 73 anos no dia 15 de janeiro de 2021.

Na época, a família divulgou uma nota dizendo que o profissional foi internado por pressão e mal-estar e que em seguida recebeu o diagnóstico de úlcera gástrica e hemorragia digestiva. “Durante a internação, evoluiu com quadro de descompensação do padrão cardíaco e padrões de fibrilação atrial”, também dizia a nota.

Wong era conhecido pelas suas posições negacionistas na Pandemia e era frequentemente mencionado pelas redes bolsonaristas.

Nos vídeos, o médico debochava da pandemia e desprezava a vacinação. Ele costumava fazer transmissões com a imunologista e oncologista Nise Yamaguchi e o virologista Paolo Zanotto que eram membros do chamado “gabinete paralelo” no Ministério da Saúde.

De acordo com a Piauí, o atestado de óbito do médico negacionista não fazia qualquer menção à morte por Covid. Ele foi internado em dia 17 de novembro no Hospital Sancta Maggiore, na Zona Sul de São Paulo. O estabelecimento é de propriedade da Prevent Senior.

Aos médicos da unidade, Wong disse que estava com sintomas da Covid-19 há oito dias. Ele também informou que estava se automedicando com hidroxicloroquina, medicamento que faz parte do inútil tratamento precoce. Com essas informações, o hospital fez um exame de PCR que confirmou a presença do Sars-CoV-2. Naquele período, era a segunda contaminação do médico pelo vírus.

Durante a internação, o médico negacionista autorizou que a Prevent Senior o tratasse com o “kit Covid” defendido pelo Governo Bolsonaro, composto de hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina. O tal tratamento precoce durou apenas quatro dias quando ele passou a usar outros remédios, todos sem comprovação científica contra o vírus.

A partir daí, foi medicado com heparina inalatória e metotrexato venoso, remédio usado no tratamento de doenças autoimunes e inflamatórias crônicas, como artrite, mas sem efeito comprovado contra a Covid.

Na sequência, a Prevent Senior bombardeou Wong com mais de vinte sessões de ozonioterapia retal, tratamento negado até mesmo pelo Ministério da Saúde dominado por bolsonaristas.

Como o ozônio não surtiu efeito, o médico foi entubado no dia 21. O prontuário apontava que a médica responsável pelo médico negacionista era justamente Nise Yamaguchi. Também vale ressaltar que Nise foi afastada do hospital Albert Einstein por fazer comparações entre o medo de pegar Covid à reação do povo judeu durante o tenebroso período nazista na Alemanha.

Nos últimos dias de vida, Wong sofreu uma pneumonia bacteriana que não foi vencida pelo tal do tratamento precoce. Tratava-se de uma consequência grave da Covid. A infecção bacteriana se espalhou pelo corpo que consequentemente levou a um choque séptico e causou a falência dos órgãos e uma parada cardiorrespiratória.

ocafezinho.com

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads