| © Sputnik / Vitaly Podvitsky |
Representantes dos EUA discutiram com a liderança venezuelana a possibilidade de diminuir as sanções contra Caracas relacionadas à exportação de petróleo, mas não chegaram a um acordo, segundo a agência Reuters.
Durante uma reunião com Caracas no sábado (5), os EUA esperavam avaliar se Venezuela estaria pronta para "se distanciar" da Rússia em meio à operação militar especial russa na Ucrânia, conforme a Reuters.
Além disso, Washington queria descobrir se a Venezuela poderia fornecer petróleo aos Estados Unidos no caso de imposição de sanções norte-americanas ao fornecimento de energia da Rússia.
Os representantes dos EUA admitiram a possibilidade de avaliar temporariamente as sanções contra a Venezuela, o que permitiria que suas autoridades transferissem fundos entre os bancos e vendessem petróleo por meio de empresas ocidentais. Os Estados Unidos pediram que Caracas condenasse a operação russa na Ucrânia, realizasse eleições presidenciais livres e reformasse o setor petrolífero do país.
Por sua vez, o presidente Nicolás Maduro exigiu o cancelamento completo das sanções contra o país e seus funcionários, bem como a devolução a Caracas do controle da empresa petrolífera estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA).
A agência informa que os representantes dos EUA concordaram em se reunir de novo com as autoridades da Venezuela, mas ainda não foi decidido quando as novas conversas serão realizadas.
Sputnik News Brasil
Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;