Foto: Alan Santos/PR

O ex-capitão havia informado que não participaria dos debates no primeiro turno, por temer ser “alvo de pancada”


CartaCapital
cartacapital.com.br
2-3 minutos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta sexta-feira 4, que participaria dos debates eleitorais antes do primeiro turno caso o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, também concorde em participar.


Questionado sobre a participação durante “motociata” em Foz do Iguaçu, no Paraná, o ex-capitão disse que vai analisar a possibilidade de comparecer, e confirma após aceno positivo de Lula.

“Vou ver, essa questão é de estratégia. Não quero assumir um compromisso agora pra depois não cumprir na frente, declarou.

“Nunca um presidente, pelo que tenho conhecimento, participou no primeiro turno de debate. Talvez eu compareça, vamos esperar”, concluiu.

Após alguns momentos de pausa, o presidente reafirmou: “Eu fecho agora, se Lula for eu vou junto com ele”.

O ex-capitão já havia informado que não participaria dos debates no primeiro turno, por temer ser “alvo de pancada” dos demais adversários.

“No segundo turno eu vou participar. No primeiro turno, a gente pensa, porque se eu for, os dez candidatos vão querer dar pancada em mim e eu não vou ter tempo para responder. Eu acho que o debate deveria ser perguntas pré-acertadas antes para não baixar o nível”, disse Bolsonaro em entrevista no começo da semana.

Já Lula, o líder das pesquisas, apesar de afirmar que participaria dos debates, negocia uma redução do número de encontros. Até agora dez debates foram marcados pelos principais veículos de comunicação do País.

O ex-presidente também negocia a mudança do formato dos encontros, propondo três debates, em forma de pool, quando diferentes emissoras dividem o mesmo sinal de transmissão.

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads