Caique Lima
diariodocentrodomundo.com.br
2–3 minutos
PM atira à queima-roupa contra jovem que filmava confusão na capital paulista. Foto: Reprodução
PM atira à queima-roupa contra jovem que filmava confusão na capital paulista. Foto: Reprodução

A Polícia Militar afastou quatro agentes após um jovem de 24 anos que filmava confusão levar um tiro de um deles. O caso aconteceu na madrugada desta quarta (25) no bairro Jardim D’Abril, na zona oeste de São Paulo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, os policiais militares foram acionados para liberar uma via que foi bloqueada por moradores e houve uma confusão generalizada durante a ocorrência.

“A Polícia Militar analisa as imagens e investiga o caso por meio de IPM (Inquérito Policial Militar). Desvios de conduta não são tolerados pela corporação e todas as medidas cabíveis são tomadas em caso de abuso por parte dos policiais”, afirmou a SSP em nota.

O jovem baleado teria tentado pegar a arma de um dos agentes, segundo a pasta, mas a ação não foi captada por imagens de câmera de segurança, que mostraram a chegada dos policiais, a confusão com moradores e o uso de cassetetes contra eles.

Um dos moradores se aproximou da ação e passou a filmar a cena. Na sequência, um agente parte para cima dele com um cassetete, os dois somem do ângulo gravado pela câmera de segurança e um segundo PM efetua o disparo. Veja:

 

Os policiais não socorreram o jovem atingido pelo tiro, que foi levado por populares ao hospital. Seu estado de saúde não foi informado e o caso foi registrado no 89º DP (Jardim Taboão), na zona sul de São Paulo.

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads