Agora sem passaporte, Eduardo vira alvo do ICE, o temido Serviço de Imigração dos EUA

Ilustração de mensagem de Natal do ICE
Ilustração de mensagem de Natal do ICE - Imagem retirada do X do ICE

Demorou. Desde abril Eduardo Bolsonaro insuflava a partir dos Estados Unidos punições contra o Brasil e o povo brasileiro. Ainda assim mantinha seu mandato de deputado federal, talvez único caso no mundo de um parlamentar que se muda para o estrangeiro para atacar seu próprio país e continue com o mandato.

Finalmente, na quinta-feira, dia 18, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados declarou “de ofício” a cassação dos mandatos dos deputados Alexandre Ramagem e Eduardo Bolsonaro.

O filho do ex-presidente perdeu o mandato por faltas. Ele se encontra nos Estados Unidos desde março e o período de licença do parlamentar acabou em 20 de julho. A partir daí todas as suas faltas passaram a ser contabilizadas e por isso ele perdeu o mandato.

Mas agora, além da perda do mandato, Eduardo Bolsonaro tem um outro problema. Perdeu o passaporte diplomático que utilizava, junto com a cassação do mandato. Com isso ele está simplesmente indocumentado nos Estados Unidos, como muitos imigrantes. É uma situação ilegal, que está gerando a expulsão de milhares de imigrantes, alguns até enviados para Guantánamo.

A solução para Eduardo seria vir ao Brasil e tirar novo passaporte. Só que ele está sendo processado pelo Supremo e pode receber um par de algemas assim que chegar por aqui.

Por isso, numa entrevista ao SBT, Eduardo disse que pode recorrer a um passaporte de apátrida para permanecer nos Estados Unidos, documento que é oferecido por alguns países a perseguidos políticos de regimes ditatoriais.

Ho ho home!

Agora, uma “mensagem de Natal” do ICE, o Serviço de Imigração dos Estados Unidos, apavora o filho do ex-presidente. Sem lenço e sem documento, Eduardo pode ser vítima da polícia da imigração, que captura imigrantes sem documentos até em salas de cirurgia e os envia a seus países de origem ou até para Guantánamo ou as prisões de El Salvador. Eduardo agora é um desses imigrantes e qualquer das alternativas pra ele significa cadeia.

Na Rede X, o ICE postou sua mensagem de Natal, fazendo uso irônico da frase tradicional de Papai Noel, “Ho ho ho”, acrescentando um “Home” e um recado direto, que para Eduardo Bolsonaro é sinistro:

“Imigrantes ilegais: Evitem a ICE Air e voltem para casa neste Natal usando o aplicativo CBP Home!”

Confira:


Publicado originalmente por: Revista Fórum

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads