As mensagens também repetem a afirmação falsa de que as eleições de 2020 foram roubadas
![]() |
| Trump instala placas na Casa Branca com ofensas a Biden e Obama. Foto: Brendan Smialowski/AFP |
O presidente Donald Trump levou as críticas a seus antecessores Joe Biden e Barack Obama a um novo patamar, ao determinar a instalação de placas na Casa Branca com ofensas aos dois ex-presidentes democratas.
O republicano já havia instalado, no caminho para o Salão Oval, uma galeria de retratos de ex-presidentes na qual a foto de Biden foi substituída por uma máquina de assinatura automática (autopen), em linha com suas afirmações sobre “o estado senil” de seu antecessor.
Nesta quarta-feira 17, jornalistas encontraram placas na galeria com as biografias de cada presidente, trazendo descrições negativas sob os retratos de Biden e Obama.
O primeiro presidente negro dos Estados Unidos é qualificado como “uma das figuras políticas mais polarizadoras da história”. Ele também é chamado de “Barack Hussein Obama”, à maneira de Trump, que amplificou teorias conspiratórias sobre a origem do democrata.
Já Biden é descrito nestes termos: “O sonolento Joe Biden foi, de longe, o pior presidente da história dos Estados Unidos”.
A placa também repete a afirmação falsa de que as eleições de 2020 foram roubadas de Donald Trump.
Quanto a ele próprio, não poupa elogios.
Sua placa afirma que ele pôs fim a oito conflitos em oito meses, um número amplamente considerado “imaginário”. O texto também diz que ele promoveu investimentos bilionários nos Estados Unidos, uma afirmação impossível de verificar.
Publicado originalmente por: CartaCapital

Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;