Depois de fustigar Luiz Inácio Lula da Silva por 21 anos sem parar, o Partido da Imprensa Golpista decidiu matar o mais importante e mais bem-sucedido presidente da República da história “deste país”. O PIG ainda vai matar Lula de tanto rir.
De uma forma absolutamente infantil, impérios de comunicação como o Grupo Folha, o Grupo Estado, as Organizações Globo e a Editora Abril superaram todas as picuinhas ridículas que atiraram contra Lula durante mais de duas décadas.
Esses impérios midiáticos decidiram destruir a imagem do presidente mais bem avaliado da história usando contra ele a ocupação de uma instalação militar por uns poucos dias e os passaportes dos seus filhos.
Agora raciocine um pouco, você que eventualmente possa ter se deixado impressionar por essa picuinha ridícula. Tudo bem que você está disposto a comprar qualquer barbaridade que se fale contra essa figura histórica que mudou o Brasil – feito mundialmente reconhecido –, mas se nenhum dos ataques anteriores funcionou, por que este funcionaria?
O legado de Lula ao Brasil, a presidente Dilma Rousseff, tem todas as condições de honrar a promessa que o ex-presidente fez em seu nome, de que fará um governo talvez até melhor do que o seu. Sua credibilidade aumentará muito, com o tempo.
A mídia acha que por que Lula não tem mais o palanque presidencial não poderá mais se defender. Bobagem. Ele não falará só através daqueles que reconhecem a dimensão de sua obra, mas pelos fatos e conseqüências do governo de Dilma – sem falar em blogs pouco asseados como este.
Não haveria forma melhor de a mídia fazer o povo que tanto confiava em Lula se lembrar dele do que atacá-lo assim. A memória das campanhas sórdidas que sofreu ficará ainda mais latente. Querem matá-lo de rir. Só pode ser.
"
Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;