Denis Cesar Furtado e a mãe são considerados foragidos pela Justiça; médico seria o responsável pelo procedimento estético que matou bancária


Juliana Valente, do R7*

Denis era conhecido como "Doutor Bumbum"Reprodução / Record TV Rio
A defesa de Denis Cesar Furtado, médico responsável pelo procedimento estético que teria provocado a morte da bancária Lilian Calixto, afirmou, por meio de nota, que a afirmação de uma eventual responsabilidade do médico sobre a morte "é precoce". A mato-grossense teve complicações após se submeter a uma intervenção cirúrgica nos glúteos em um apartamento na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, no último sábado (14).

Durante a cirurgia, Denis recebeu ajuda de uma técnica em enfermagem, da namorada, que já foi presa, e da mãe, que exercia a profissão ilegalmente após ter o registro médico cassado. Segundo a delegada Adriana Belém, da 16ª DP (Barra da Tijuca), ambos foram indiciados por homicídio qualificado e associação criminosa.


A bancária veio de Cuiabá, no Mato Grosso, para se submeter à cirurgia. Na contratação, Denis teria informado que o procedimento seria realizado em um consultório, mas Lilian foi levada para a cobertura do cirurgião. De acordo com a família da vítima, ela passou mal logo após a operação e precisou ser atendida na emergência em um hospital particular na Barra da Tijuca, mas morreu horas depois vítima de uma parada cardíaca.

A defesa alega que a vítima "não apresentou nenhuma complicação no momento do procedimento estético" e que, "após receber uma ligação da paciente informando que não estava se sentindo bem, o Dr. Denis e a Dra. Fátima acompanharam pessoalmente a bancária até o hospital".

O Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro) informou que abriu uma sindicância para apurar o caso. O médico e a mãe já são considerados foragidos da Justiça.

Apesar de não ter autorização para atuar fora do Distrito Federal e de Goiás, no site do médico é possível agendar consultas no Rio de Janeiro, em Manaus, no Amazonas e em São Paulo.

Denis também vendia seus serviços nas redes sociais, onde era conhecido como "Doutor Bumbum". No Instagram, o perfil dele conta com 651 mil seguidores.


Namorada presa


Durante entrevista na delegacia, Renata Fernandes, de 20 anos, namorada do médico, negou ter participado do procedimento e disse que não tinha formação acadêmica para atuar na operação.

— Não tenho formação acadêmica de técnica de enfermagem, inclusive o que eu exercia no consultório era secretariado. Eu atendia telefone, marcava agenda. Não o auxiliava em nenhum procedimento.

Porém, ao ser questionada pela delegada porque aparecia em fotos dentro da sala de cirurgia, a jovem afirmou que fazia apenas o trabalho de esterilização da sala.

— Ele falava que a sala tinha que ficar esterilizada, todo mundo vestidinho, e a gente colocava, mas auxiliar em procedimento não.

* Estagiária do R7, sob supervisão de Marcos Sergio Silva


R7 Rio de Janeiro

Comentário(s)

-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;

Postagem Anterior Próxima Postagem

ads

ads