
© REUTERS / REUTERS
Turistas que estavam na praia Navagio, situada na ilha de Zaquintos, na Grécia, entraram em pânico ao serem surpreendidos por um desmoronamento de penhasco, relata a LADbible.
No vídeo postado é possível ver o deslizamento de terra e pedras de um penhasco. Em seguida, os turistas correm assustados pelo estrondo da onda que se espalha pela areia.
O Corpo de Bombeiros e a Guarda Costeira da região entraram imediatamente em ação e, depois de realizar um trabalho de busca em terra e mar, informaram não haver desaparecidos.
"Até o momento não encontramos nenhuma pessoa presa [sob as pedras], mas continuaremos averiguando", disse um oficial da equipe de resgate.
Uma mulher de nacionalidade tcheca sofreu ferimentos nas costas e foi encaminhada para o hospital mais próximo, onde um funcionário relatou à Reuters que seis pessoas, incluindo duas crianças, receberam cuidados médicos devido a ferimentos leves.
Uma turista relatou: "Houve um estrondo e uma pedra caiu, seguida por uma rocha maior e depois outra. Elas levantaram um redemoinho que derrubou [três] barcos".
Por medida de precaução, as autoridades locais decidiram fechar a praia ao acesso público.
A praia Navagio é uma atração turística muito concorrida, inclusive por praticantes de bungee jump e outros esportes radicais.
Sputnik Brasil

Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;