Escritor revelou que se sente pressionado com o sucesso de 'Game of Thrones'
GEORGE R.R. MARTIN AFIRMA ESTAR FOCADO EM NOVO LIVRO E DE SE SENTIR PRESSIONADO COM SUCESSO DE GAME OF THRONES (FOTO: FLICKR/GAGE SKIDMORE)
Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Martin afirmou que o livro é sua prioridade no momento. "Os Ventos do Inverno é o próximo, e daí decidirei o que vem a seguir — começar Um Sonho da Primavera, o último volume, ou voltar para Fogo e Sangue II", disse. "Mas vou me preocupar com uma coisa de cada vez."
O escritor de 70 anos revelou ainda que a popularidade de GoT fez com que se sentisse pressionado. "Tenho sofrido com isso por alguns anos. Os Ventos do Inverno não é um, mas vários romances, cada um com um protagonista diferente que tem seus próprios coadjuvantes, antagonistas, aliados e amantes ao seu redor, costurados juntos em uma linhagem cronológica complexa", confessou.
"A série alcançou uma popularidade imensa ao redor do mundo, os livros têm ficado mais populares e bem recebidos que, toda vez que me sento para escrever, fico consciente de que tenho que fazer algo incrível, e tentar fazer algo incrível é um peso enorme a ser carregado", explicou o autor.
"Quando entro no ritmo, fico absorvido no mundo [do livro]. O resto do mundo [real] desaparece e eu não me importo com o que vou comer no jantar, quais filmes estão passando, o que meu e-mail diz ou quem está bravo comigo nesta semana porque Os Ventos do Invernoainda não foi publicado — tudo desaparece e eu estou apenas vivendo no mundo sobre o qual estou escrevendo. Mas às vezes é difícil chegar a esse estado de quase transe."
Martin lida ainda com uma corrida contra o tempo: a série da HBO já ultrapassou os livros dele e acabará ao longo dos próximos dois anos. Em novembro, o canal anunciou que a 8ª temporada do programa estreará em abril de 2019 — a previsão é de que os episódios finais sejam exibidos em 2020.
Galileu

Postar um comentário
-Os comentários reproduzidos não refletem necessariamente a linha editorial do blog
-São impublicáveis acusações de carácter criminal, insultos, linguagem grosseira ou difamatória, violações da vida privada, incitações ao ódio ou à violência, ou que preconizem violações dos direitos humanos;
-São intoleráveis comentários racistas, xenófobos, sexistas, obscenos, homofóbicos, assim como comentários de tom extremista, violento ou de qualquer forma ofensivo em questões de etnia, nacionalidade, identidade, religião, filiação política ou partidária, clube, idade, género, preferências sexuais, incapacidade ou doença;
-É inaceitável conteúdo comercial, publicitário (Compre Bicicletas ZZZ), partidário ou propagandístico (Vota Partido XXX!);
-Os comentários não podem incluir moradas, endereços de e-mail ou números de telefone;
-Não são permitidos comentários repetidos, quer estes sejam escritos no mesmo artigo ou em artigos diferentes;
-Os comentários devem visar o tema do artigo em que são submetidos. Os comentários “fora de tópico” não serão publicados;